Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Tudo combinando: o conjuntinho vem se firmando como look atemporal na moda

Há alguns anos usar o look todo combinando era considerado brega ou careta. Hoje, no entanto, a tendência está mudando. Em diversas versões, os conjuntinhos vêm dominando as passarelas já há algumas estações. A trend promete agradar a todos os estilos, já que tem modelagens para diferentes gostos, e ainda deve permanecer em alta por um longo período na cronologia fashion.

Há não muito tempo atrás a moda abominava visuais combinadinhos. Os ternos -- que fazem sucesso entre os jovens no tapete vermelho -- sempre foram perdoados e considerados acima do bem e do mal. Os outros conjuntinhos, no entanto, andavam sendo considerados antiquados, caretas e, por muitas vezes, brega. Ainda bem que o universo fashion é feito de altos e baixos e os conjuntinhos estão de volta. Em diversas versões, as peças combinadas compõem visuais chiques e democráticos, já que elas vêm, agora, em diversas modelagens.

Túnica + calça é uma das combinações mais chiques da vez

A junção entre túnica (vale até vestido) + calça costumava ser considerada clássica e compatível apenas com estilos mais sóbrios. Atualmente o estilo caiu nas graças de fashionistas de espírito jovem e vem aparecendo nas passarelas de marcas tão tradicionais quanto a Chanel e a Dior (que apresentaram combinações assim em seus desfiles de meia-estação), mas também em looks de novos talentos, como a paulistana Neriage, que acaba de estrear na última edição do são Paulo Fashion Week.

Pijama pioneiro

A combinação, a primeira a trazer de volta o visual combinadinho à crista da onda, já se tornou um clássico fashion. Eternizada por algumas das figuras mais importantes da moda, top models como Gigi Hadid e Kendall Jenner, além de ícones do pop (e da moda) como Rihanna já apostaram nos looks em estilo pijama para sair de casa. Usados com salto alto, eles trazem modernidade e uma certa ironia para quem leva esse universo muito muito a sério. Além de divertido, o visual composto por pijama é chique e cheio de classe, especialmente se as peças forem feitas em algum tecido nobre, como a seda, por exemplo.

Terno é um clássico

Os tecidos estampados, brocados e até os paetês -- uma das trends favoritas pelas famosas para o red carpet -- são algumas das opções possíveis na hora de se construir um visual elegante. Os ternos -- que têm se mostrado uma das escolhas favoritas entre as celebridades no tapete vermelho -- são a forma mais clássica de se usar um conjuntinho. A combinação de calça + paletó apareceu em uma versão delicada e com pegada anos 90 na passarela da Prada em sua coleção cruise 2020. Já a grife mineira Apartamento 03 trouxe um visual mais despojado, com blazer alongado e tecido fluido. Já a Dior também criou versões bem interessantes do terno. Os melhores são feitos em tecidos com estampa em preto e branco, uma das trends da moda nesta temporada. Os conjuntos em jeans também são aposta certeira para arrasar.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.