The Town com estilo e sem perrengue: 5 erros COMUNS em looks de festival que você precisa evitar!
Publicado em 2 de setembro de 2023 07:16
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
O The Town começa neste fim de semana em São Paulo: já separou seu look para o festival de música? Conversamos com Isabela Simões, influenciadora e fashionista assumida, para descobrir o que é perrengue certo quando o assunto é show.
The Town com estilo e sem perrengue: 5 erros comuns em looks de festival que você precisa evitar! O look para festival deve ser cheio de estilo e também confortável: troque o salto por botas The Town sem perregue de moda: prefira tecidos leves e confortáveis para seu look de show As botas são aliadas certeiras para um look de festival estiloso Looks de festival devem priorizar peças que te deixem, acima de tudo, confortável
Veja + após o anúncio

Um dos maiores festivais de música do Brasil está prestes a acontecer em São Paulo: The Town começa neste sábado (2) com shows de artistas como Bruno Mars, dono do maior cachê desta edição, e Demi Lovato, recordista de visitas ao Brasil. E parte do checklist para o festival é escolher o look para curtir seu ídolo de pertinho.

Muito mais do que entender o que você deve usar, é importante saber o que deixar de lado. Afinal, ninguém merece passar um perrengue fashion no The Town. O Purepeople conversou com a influenciadora Isabela Simões, apaixonada por moda, e listou cinco dicas do que NÃO usar durante os dias de agito.

1 - Elimine o salto alto por amor aos seus pés

É bonito? Sim! Confortável? Não... Mesmo que você escolha uma área vip, o salto deve ser evitado. Lembre-se: você vai ficar muitas horas em pé e andando de um lugar para outro. Opte por botas, calçados baixos e não muito abertos.

"Geralmente os festivais acontecem em grandes espaços, então, se locomover usando salto alto do palco até o banheiro ou até a barraca de comes e bebes pode acabar deixando o seu pé muito dolorido, o que vai fazer você querer ir embora mais cedo e perder o melhor da festa", opina Isabela.

2 - Bolsa baguete jamais

Esse modelo de bolsa se tornou queridinho entre as fashionistas, porém, em festivais, ela não é a mais indicada. "Bolsas podem ser desconfortáveis para carregar e atrapalhar a curtição. O ideal é uma pochete daquelas fáceis de esconder por dentro da roupa", indica a influenciadora.

3 - Luvas, deixe para o Michael Jackson

Brilhar a gente sempre quer, agora, por mais que esteja na moda e seja super estiloso usar luvas, elas podem te atrapalhar bastante na hora de gravar aquele vídeo que você tanto deseja.

"Caso você se molhe, com algum drink ou até mesmo por conta de chuva, você vai acabar se arrependendo amargamente da opção. Mãos livres com aquela unha bafônica já serve e muito", sugere.

4 - Tecidos frágeis

A ideia é voltar para casa com o look intacto, certo? Tecidos que amarrotam facilmente viram um caos visual, opina Isabela. "Por exemplo, a seda e o linho são tecidos que podem ficar com cara de look de quem acordou há dez minutos. Existem muitos tecidos propícios para você brilhar do começo ao fim", afirma.

Peças em malha, bem respiráveis, e com elastano, que garantam flexibilidade dos movimentos para dançar e caprichar nas poses de foto. "O elastano torna as peças mais confortáveis e dá um toque de leveza na pele, além de se ajustar muito bem ao corpo, valorizando o formato natural dele. Horas de música com seus artistas favoritos no palco exigem animação, com direito a pular e cantar sem parar. Então, uma roupa leve vai te proporcionar boas lembranças de um dia bem aproveitado", diz Isabella.

5- Sapatos novos, nem pensar

É normal pensar em comprar um calçado novo para querer arrasar no festival, mas a verdade é que eles estão longe de serem confortáveis para ficar o dia todo. "Sapatos pouco usados podem atrapalhar todos os planos, resultando em calos ou bolhas que irão fazer seu pé sangrar. Vai naquele velho companheiro que sempre esteve com você e ainda dá para o gasto, se preferir, customize", sugere Isa.

Certamente, a lista do que não usar em um festival não encerra aqui, mas o essencial é prestar a atenção nas escolhas que saem do armário para que elas transmitam seu estilo sem deixar o conforto de lado.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Beleza & Estilo Moda Tendência Música
Sobre o mesmo tema
'The Masked Singer': quarta temporada vem aí! Participantes, jurados e tudo que você quer saber sobre o programa da Globo
'The Masked Singer': quarta temporada vem aí! Participantes, jurados e tudo que você quer saber sobre o programa da Globo
11 de janeiro de 2024
Jojo Todynho revela peso atual ao celebrar 5 meses da bariátrica e promete: 'Até o Carnaval, vocês me aguardem'
Jojo Todynho revela peso atual ao celebrar 5 meses da bariátrica e promete: 'Até o Carnaval, vocês me aguardem'
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
16 de março de 2024
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
19 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias