Tony Tornado é o artista homenageado no "Tributo" (Globo) desta noite (23) às 23h15. Preso nove vezes na época da Ditadura Militar e dono de uma relação inesperada com Silvio Santos antes de ambos serem famosos, o ator e cantor completa 95 anos no próximo dia 26. Além dessas duas curiosidades, muitos não sabem que Tony Tornado é ex-marido de Arlete Salles. O casal se relacionou nos anos 1970 e por sete anos foram casados.
Nessa época, Antônio Viana Gomes chegou a vencer uma das edições do Festival Internacional da Canção (1970) e dedicou a vitória à atriz. "É uma história complicada. Foi um choque muito grande. As pessoas não estavam acostumadas", afirmou ao "Conversa com Bial" de 2018. Acusado pelos militares de querer organizar um "levante negro", Tony foi duramente criticado e ofendido por conta do namoro com Arlete.
"Eu cantava e falava coisas de negros, depois casei com uma loira. Foi um negócio muito sério. Deixavam recados ofensivos no meu carro", prosseguiu o artista de novelas como "Roque Santeiro" e "Amor Perfeito". Além de Tony, Arlete foi casada com o maestro Ivan Paulo, com o dançarino Álvaro Reis e com o ator Lúcio Mauro, que morreu em 2019.
Em junho de 1995, ao jornal "O Globo", a atriz recordou a relação com Tony. "Não gosto muito de falar sobre ele, já dei minha cota de sofrimento nisso tudo. A relação não deu certo e também sofri fora dela, porque essa história de que não existe racismo no Brasil é uma tremenda mentira", disparou.
Criticado nas redes sociais ao avaliar a performance de Totia Meireles no "PopStar" (2019), Tony estreou nas novelas em 1972 com "Jerônimo" (TV Tupi). Depois fez a primeira versão de "Sinhá Moça" e integrou os elencos de outras produções como "Agosto", "Pátria Minha", "Roda da Vida", "Kubanacan" e "Começar de Novo".