A tragédia de Petrópolis mobilizou famosos ao redor do país, que não apenas ajudaram como pediram aos seguidores que também se solidarizassem. Juliette e Gil do Vigor, dois grandes nomes do "BBB 21", compartilharam informações sobre doações para que o máximo de pessoas conseguisse colaborar com a causa, assim como aconteceu com a catástrofe na Bahia.
Além deles, Bruno Gagliasso, que se casou em Petrópolis no ano de 2010 com Giovanna Ewbank, também se mobilizou para ajudar, assim como Rodrigo Santoro e Fiorella Mattheis, que nasceram na cidade da Região Serrana do Rio.
"Estou completamente em estado de choque com o que aconteceu em Petrópolis, a minha cidade, cidade em que eu nasci e cresci", lamentou Fiorella nas redes sociais. "Cenário de guerra", definiu a atriz, bastante abalada. "Nesse momento, toda ajuda é bem-vinda", destacou Santoro no próprio perfil do Instagram, compartilhando informações sobre como doar.

Preta Gil, que chegou a cancelar sua participação no Carnaval por causa da pandemia, também se mobilizou pela causa, assim como Luciano Huck , Paolla Oliveira e até Cid Moreira, ex-apresentador do "Jornal Nacional" que também foi criado na Região Serrana do Rio.
Chuvas em Petrópolis: entenda como tragédia aconteceu
A tragédia de Petrópolis começou na tarde desta terça-feira (15), quando passou a chover torrencialmente na região. A quantidade de água provocou deslizamentos, deixou a cidade em meio à lama e matou pelo menos 105 pessoas após o temporal. Mais de 130 seguem desaparecidas, e o número de desabrigados não para de crescer. As informações são do portal "G1".
De acordo com o governador do estado, Cláudio Castro (PL), que está na região, o cenário é o pior desde 1932. "Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária", avaliou Castro.
Tragédia em Petrópolis (RJ): saiba como ajudar
Atualmente, existem pontos físicos de apoio tanto em Petrópolis quanto no Rio de Janeiro. Na capital, é possível ajudar na Uerj, Alerj, pontos de trem, barca e de metrô, sedes do Detran, drogarias Pacheco, shoppings, estádios de futebol, escolas de samba, UFRJ, batalhões da Polícia Militar, Rodoviária Novo Rio, Câmara dos Vereadores, sede da OAB e muitos outros. É possível fazer doações de alimentos, roupas e itens de primeira necessidade, além de ração para animais.
Para doar de outros estados, é possível acessar informações do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis.
