Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Gleici Damasceno conta tudo sobre transição capilar e cuidados com fios. Saiba!

O cabelo de Gleici Damasceno está diferente! Há sete meses, a campeã do 'BBB18' decidiu dar adeus ao alisamento e está passando pelo processo de transição capilar. Em entrevista ao Purepeople, a influencer avalia o novo visual, a relação dele com o empoderamento feminino e também os cuidados com seus fios. 'Tem que hidratar muito', conta.

Gleici Damasceno é uma das famosas que decidiram adotar o cabelo natural de uma vez por todas. A campeã do "BBB18" está passando pelo processo de transição capilar e detalhou a mudança de visual, iniciada há 7 meses, em entrevista ao Purepeople. "Ainda é porque estou no começo. Vai demorar um ano e meio mais ou menos o processo. Não sei se conseguirei manter, mas hoje estou com sangue no olho de querer o meu cabelo natural", conta a acriana.

Cabelo liso foi adotado na adolescência: 'Queria estar dentro do padrão'

Atualmente com 25 anos, Gleici tinha o cabelo liso desde os tempos de colégio. "Foi na minha adolescência, eu tinha entre 15 e 16 anos. Todas as meninas da escola tinham o cabelo liso, então, eu falei 'também quero o meu cabelo liso'. Eu gostava do meu cabelo, mas queria estar dentro daquele padrão", revela a influencer, cada dia mais animada com a estrutura natural dos fios: "Um belo dia fui ao salão, sentei e falei 'corta e tira um pouco dessa parte lisa'. Daí, o rapaz foi cortando e atrás tirou quase todo o liso. Então, meu cabelo já está bastante cacheado atrás também, está quase todo natural".
Gleici Damasceno vê empoderamento feminino como fundamental para transição capilar
Gleici Damasceno vê empoderamento feminino como fundamental para transição capilar

Empoderamento dá forças: 'Escolha consciente'

Voz ativa na causa do feminismo e do empoderamento nas redes sociais, a jovem destaca que a transição deve ser uma ferramenta de empoderamento e não uma imposição. "Por um período, me senti muito bem com o meu cabelo liso. Chegou um momento que não queria mais ter o meu cabelo alisado. E se eu decidir em deixá-lo natural e de repente 'ah, não quero natural, quero alisar', tudo bem! Mas que isso seja uma escolha consciente minha, porque a primeira vez não foi feita de forma consciente. Entrei em uma onda para seguir uma padrão, ser aceita dentro de um grupo", argumenta Gleici.

'Libertador', define Gleici sobre novo visual

E o processo de ver o cabelo natural não a impede de querer ver os fios lisos eventualmente: "Às vezes faço chapinha mas tenho consciência de que isso atrapalha na transição. Então decidi parar até de fazer. Mas tem dias que acordo e digo 'caraca, estou muito feia'. Eu dou um jeitinho ali e tal. É um processo que não é fácil, é desafiador... mas é um processo de autoconhecimento!". Inclusive por isso, Gleici faz questão de dividir o novo visual com suas seguidoras. "Cabelo é uma coisa que mexe muito comigo e acredito que com a maioria das mulheres. Então, é um processo que tem sido libertador!', argumenta sobre a transição, movimento que tem a apresentadora Maisa Silva como outra adepta.

Hidratação é fundamental!

Por fim, a acriana destaca a importância de manter os cuidados com os fios em dia. "Acho que você tem que hidratar muito o cabelo. Existem receitas de reconstrução, de hidratação...", afirma Gleici, ainda citando um aliado precioso de quem quer se tornar cacheada: "Tem que seguir um cronograma capilar".

(Apuração de Patrícia Dias e texto por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.