'Troféu Imprensa' 2022: tudo o que você precisa saber sobre a tradicional premiação!
Publicado em 15 de junho de 2022 15:47
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O 'Troféu Imprensa' 2022 vai ao ar no dia 15 de junho, às 21h30. Confira fotos na galeria e mais detalhes sobre o prêmio do SBT na reportagem!
'Troféu Imprensa' 2022: tudo o que você precisa saber sobre a tradicional premiação! A 58ª edição do "Troféu Imprensa" vai ao ar nesta quarta-feira (15), no SBT, a partir das 21h30 Silvio Santos comanda mais uma edição do 'Troféu Imprensa' 'Troféu Imprensa' e 'Troféu Internet' elegem os melhores do ano na televisão e na música brasileira Silvio Santos comanda o 'Troféu Imprensa' desde 1969
Veja + após o anúncio

A 58ª edição do "Troféu Imprensa" vai ao ar nesta quarta-feira (15), no SBT, a partir das 21h30, depois de um hiato de 2 anos por conta da pandemia. Vigente desde 1958 e desde 1969 comandado por Silvio Santos, a premiação elege os principais do destaques do último ano na televisão e na música brasileira.

+ Exibição do 'Troféu Imprensa' impacta transmissão de 'Carinha de Anjo'; saiba próximos capítulos

Nesta edição, os jurados elegem os melhores de 2021 nas seguintes categorias: Melhor cantora, Melhor programa humorístico, Melhor programa de auditório, Melhor novela, Melhor apresentador de telejornal, Melhor ator de novela, Melhor programa de TV, Melhor jornal de TV, Melhor atriz, Melhor programa de entrevista, Melhor programa jornalístico, Melhor apresentador ou animador de TV e Melhor cantor.

+ Red carpet para quem é apaixonado por premiações: penteado febre no Oscar, releitura sexy de Dua Lipa no Grammy e trends de maquiagem do Brit Awards

Como é tradição, diversas personalidades que venceram em anos anteriores sobem ao palco para receber os troféus. No entanto, dessa vez, apenas estrelas do SBT buscaram as estatuetas. Sophia Valverde, Rebeca Abravanel, Carlos Alberto de Nóbrega, Eliana , Danilo Gentili e Patricia Abravanel encontraram Silvio Santos e voltaram para a casa com seus prêmios.

+ Eliana, Celso Portiolli e mais famosos exaltam Silvio Santos

TROFÉU IMPRENSA: ENTENDA O SISTEMA DE VOTAÇÃO

A votação tem início com as indicações do público. Através da internet, os espectadores podem sugerir as personalidades favoritas de cada categoria. Os três nomes mais citados se tornam finalistas. Por fim, os jurados elegem o artista vencedor.

Em 2022, o "Troféu Imprensa" recebe os seguintes jurados: Keila Jimenez (colunista do portal R7), Leão Lobo (apresentador da TV Gazeta), Fefito (apresentador do "TV Fama" e colunista do UOL), Cristina Padiglione (colunista do portal F5, da Folha de S. Paulo), Valença Sotero (jornalista da revista Caras), Márcia Piovesan (diretora da revista Ti Ti Ti), Flávio Ricco (colunista do portal R7), Sonia Abrão (apresentadora da RedeTV), Tony Góes (Colunista da Folha de S. Paulo), Nelson Rubens (apresentador do "TV Fama") e Léo Dias (colunista do portal Metrópoles).

TROFÉU IMPRENSA: ELIANA FATURA DOIS PRÊMIOS E SE EMOCIONA EM REENCONTRO COM SILVIO SANTOS

Um dos principais nomes da noite foi Eliana, que adicionou mais dois troféus à coleção. Segundo o jornal O Dia, a comunicadora foi eleita tanto pelo júri técnico quanto pelos votantes do "Troféu Internet" como a Melhor apresentadora de 2021.

No entanto, este não foi o único momento emocionante vivenciado por Eliana no "Troféu Imprensa": ela pôde se reencontrar, após dois anos, com Silvio Santos. "O retorno ao 'Troféu Imprensa' este ano foi especialmente diferente. Além do reconhecimento como apresentadora aos domingos neste hall predominantemente masculino, ter reencontrado o Silvio Santos pela primeira vez depois de 2 anos e meio, por conta da pandemia, foi emocionante", disse a veterana.

TROFÉU IMPRENSA FOI MARCADO POR MUDANÇA REPENTINA DE HORÁRIO

O "Troféu Imprensa" era exibido tradicionalmente aos domingos, mas, para a edição 2022, Silvio Santos decidiu fazer uma mudança radical e trouxe a premiação para a quarta-feira. No entanto, esta não foi a primeira decisão do dono do baú, que já é conhecido por fazer mudanças inesperadas na grade do SBT.

A premiação foi anunciada para o último sábado (11), mas na véspera, a emissora comunicou a mudança de dia e horário. Seria a primeira vez na história em que o "Troféu Imprensa" iria ao ar em um sábado.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical TV
Sobre o mesmo tema
'Dança dos Famosos 2024': do elenco à dinâmica, aqui está TUDO que você precisa saber da competição!
'Dança dos Famosos 2024': do elenco à dinâmica, aqui está TUDO que você precisa saber da competição!
1 de março de 2024
O que aconteceu com Ronaldo Esper? Tudo o que já se sabe sobre o espancamento brutal sofrido pelo estilista
O que aconteceu com Ronaldo Esper? Tudo o que já se sabe sobre o espancamento brutal sofrido pelo estilista
10 de março de 2024
Notícias similares
Corpo muito magro de Maiara no 'Sabadou com Virgínia' vira alvo de polêmica e internautas opinam: 'Aparência de doente'
Corpo muito magro de Maiara no 'Sabadou com Virgínia' vira alvo de polêmica e internautas opinam: 'Aparência de doente'
13 de abril de 2024
Sabadou com Virgínia: influenciadora BOMBA audiência do SBT com presença da família e intimidade exposta; veja a repercussão!
Sabadou com Virgínia: influenciadora BOMBA audiência do SBT com presença da família e intimidade exposta; veja a repercussão!
7 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias