Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Último capítulo de 'Flor do Caribe' não surpreende com redenção de Alberto

Alberto (Igor Rickli) é salvo de uma tentativa se suicídio por Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), e o trio faz as pazes, no último capítulo de 'Flor do Caribe', em 13 de setembro de 2013
14 fotos
Iniciar o slideshow
Alberto (Igor Rickli) é salvo de uma tentativa se suicídio por Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), e o trio faz as pazes, no último capítulo de 'Flor do Caribe', em 13 de setembro de 2013

A trama praiana e aventureira de Walther Negrão chega ao fim nesta sexta-feira (13), com o último capítulo de "Flor do Caribe". Sem surpresas e na mesma levada suave em que a novela transcorreu desde o início, o desfecho escolhido pelo autor para o triângilo amoroso dos protagonistas sugere a retomada da amizade dos três, após o salvamento de Alberto (Igor Rickli ), que tenta se matar.

Com a beleza do elenco e das paisagens naturais, "Flor do Caribe" teve boa audiência e foi bastante elogiada por muitos telespectadores nas redes sociais, principalmente no Twitter, durante a exibição de cada capítulo. Transitando entre a leveza da história de amor até o peso do nazismo, recheada de sequências de aventura, a trama conseguiu conquistar um público fiel.

Diferentemente de outros autores, Negrão preferiu não deixar o desenrolar de muitas histórias para o último capítulo. Cristal (Moro Anghileri), por exemplo, teve seu final feliz ao lado do jogador Fred, que virou seu namorado na ficção, já há algum tempo e com isso a cantora, assim como Dom Rafael (Cesar Troncoso) e Amparo (Martha Nieto), não apareceram nesta última parte do folhetim.

A redenção de Hélio (Raphael Viana) e seu recomeço como pescador, mesmo tendo sido condenado a seis anos de reclusão, refletem nesse final o que o correu durante toda a novela: todas as cenas de Bibiana (Cyria Coentro) e Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) com o filho mau-caráter foram muito bem executadas e por isso trouxeram emoção e comoveram o espectador. Ao lado de Laura Cardoso (Veridiana) e Cláudia Netto (Guiomar) os dois atores proporcionaram os momentos de mais qualidade na interpretação da obra.

A prisão perpétuda de de Dionísio (Sérgio Mamberti), que já tinha o destino resolvido desde sua captura na tentativa de fuga, serviu apenas para cravar o final do vilão, que de fato merecia a punição sendo um criminoso nazista e cruel, e vingar Samuel (Juca de Oliveira) e Manolo (Elias Gleizer), vítimas do bandido que lutaram por justiça no decorrer da história.

Grazi Massafera teve um momento bonito na cena em que Ester está se arrumando para o casamento e reza um Pai Nosso, agradecendo pela felicidade de finalmente se casar com seu grande amor. De um modo geral a novela marca um amadurecimento no trabalho da atriz que teve alguns bons momentos durante a trajetória da mocinha. Henri Castelli jogou bem com a parceira, na pele de Cassiano, embora não tenha demonstrado nada diferente ds seus trabalhos anteriores.

Mas a missão mais árdua ficou por conta de Igor Rickli, que teve o personagem oscilando entre por diversos caminhos desde a segunda metade da história. Mas como este é seu primeiro protagonista na TV, é natural que o ator enfrente algumas dificuldades. Contudo, seu crescimento é visível para quem acompanhou o vilão desde o primeiro capítulo. Nestas últimas cenas de Alberto, Igor conseguiu trazer verdade e emoção, que poderiam ter sido exploradas mais um pouco.

Por fim, Candinho (José Loreto) não ficou com Taís (Débora Nascimento), mas ficou rico . A bugueira, por sua vez, fez carreira internacional de modelo e ressurgiu em Vila dos Ventos com um namorado italiano, mas não perdeu o jeitinho brejeiro. Depois de passar por praticamente quatro possíveis pares românticos na trama, nada mais justo que a moça encontrasse o amor, ainda que este seja um desconhecido que aparece no final.

Mesmo que a história tenha se perdido um pouco em alguns momentos, a novela primou pela beleza das cenas, tanto no que se refere à bela fotografia deJayme Monjardim quanto pelas beldades do elenco. Confira nossa galeria com as imagens do último capítulo de "Flor do Caribe", que a partir de segunda-feira (16) será substituída por "Joia Rara", de Thelma Guedes e Duca Rachid.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.