Walther Negrão
Walther Negrão
Escritor

Biografia

Veja + após o anúncio

Walter Negrão, autor de "Flor do Caribe" (2013), novela sucessora de "Lado a Lado" (2012), já tem em seu currículo mais de 35 novelas.

Aos 14 anos saiu de Avaré, interior de São Paulo, e se mudou para a capital paulista. Estudou dramaturgia e trabalhou como figurante e ator em algumas novelas da TV Tupi. Escreveu colunas no jornal "Última Hora" e na revista feminina "Cláudia". Como autor, estreou em 1958 escrevendo para o Grande Teatro Tupi e adaptando textos radiofônicos para a TV Record.

Seis anos depois escreveu sua primeira novela em colaboração com Roberto Freire, "Renúncia" (1964), exibida pela TV Record. Em seguida produziu mais três tramas na mesma emissora e saiu para assinar a adaptação de "Os Miseráveis" (1967) na TV Band. Ao final da novela, foi para a TV Tupi produzir "Antônio Maria" (1968) e "Nino, o Italianinho" (1969). A trama que marcou a estreia do autor na TV Globo é "A Cabana do Pai Tomás" (1970).

Nos anos seguintes, Walther ficou rodando entre as emissoras. A partir de 1984, começou a escrever novelas exclusivamente para a TV Globo. Entre elas estão grandes sucessos como: "Fera Radical" (1988), "Top Model" (1989), "Tropicaliente" (1994), "Era Uma Vez" (1998), "Como Uma Onda" (2004), "Desejo Proibido" (2007), "Araguaia" (2011), "Flor do Caribe" (2013), entre outras.

Últimas Notícias

Todas as notícias
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Top notícias da semana