Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Novela 'Novo Mundo': Anna engana Sebastião com ajuda de Jacira e salva Idalina

Compartilhe no Facebook
A índia se disfarça e compra a escrava para Anna (Isabelle Drummond), que dá a carta de alforria a Idalina (Dhu Moraes) em seguida, nos últimos capítulos da trama das seis

Anna (Isabelle Drummond) vai conseguir enganar Sebastião (Roberto Cordovani) com a ajuda de Jacira (Giullia Buscacio), para salvar Idalina (Dhu Moraes), na novela "Novo Mundo". Depois de armar o flagra e prisão de Diara (Sheron Menezzes) e Matias (Renan Monteiro), o vilão decide colocar a escrava à venda, para atingir o capataz. Mas a escritora tem uma ideia que vai resultar na carta de alforria da senhora, em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta-feira (21).

Cecília e Libério pedem ajuda a Anna e Joaquim

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, o plano de Anna consiste em fazer Jacira fingir que é mulher de um fazendeiro e ir ao mercado de escravos onde Sebastião estará vendendo Idalina e comprá-la. Tudo começa quando Libério (Felipe Silcler) conta à inglesa e a Joaquim (Chay Suede) que Matias e Diara foram presos por ajudarem escravos a fugir, e Cecília (Isabella Dragão) completa: "E para se vingar de Matias, meu pai levou Idalina para ser vendida no mercado".

Jacira topa participar do plano

É então que Anna tem a ideia de disfarçar Jacira para que ela se passe por uma compradora. Joaquim, que assim como Elvira (Ingrid Guimarães) também é ator e ótimo em disfarces, orienta a índia: "Faça Sebastião acreditar que é uma dama, Jacira. Casada com um fazendeiro rico". A guerreira tucaré concorda em participar do plano e se apresenta diante de Sebastião, dizendo que precisa comprar uma escrava para cozinhar.

Idalina é vendida para Jacira

A princípio o comerciante de escravos fica desconfiado, mas decide fechar negócio quando Jacira declara que vai se mudar do Rio de Janeiro e levar a escrava para longe. Sem saber da armação, Idalina acompanha a suposta nova dona, aos prantos, até que a mulher de Piatã (Rodrigo Simas) avisa, baixinho: "Não chora! Mulher ficar feliz", e em seguida a leva para encontrar Joaquim e Anna, que explica: "Jacira é minha cunhada. Fui eu que a comprei. E vou lhe dar sua alforria". Feliz, Cecília diz: "Você vai ser uma mulher livre, Idalina!".

Sebastião descobre plano e leva cusparada de Idalina

A farsa não demora muito a ser descoberta por Sebastião, que aparece em seguida e questiona a escritora: "Então isso foi obra sua?!". "Você não pode fazer mais nada, Sebastião", ela responde. "Thomas (Gabriel Braga Nunes) foi mesmo muito incompetente, não colocou você na linha quando teve a chance", comenta o mau-caráter, e quando Joaquim manda que ele vá embora, Idalina intervém: "Espera, seu Sebastião! Ainda falta uma coisa". Depois de anos de humilhação, ela cospe na cara do antigo dono. "Sua desgraçada!", reage.

Sebastião vira mendigo e é humilhado no final

Nos últimos capítulos da trama das seis, Sebastião será castigado por suas maldades. Após ser salvo de um incêndio por Libério, ele se torna mendigo e acaba levando um banho de cocô ao esbarrar em um escravo "tigre". Já Thomas será assassinado por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco).

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.