Unhas de gel: 5 mentiras que te contaram sobre essa técnica de beleza derrubadas por nail expert
Publicado em 1 de novembro de 2023 16:20
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Diante da popularidade das extensões de unhas com gel, ao decidir pelo procedimento, muitas mulheres têm dúvidas muito parecidas. Descubra as principais delas a seguir:
Unhas de gel: 5 mentiras que te contaram sobre essa técnica de beleza derrubadas por nail expert Unhas de gel precisam ser removidas corretamente para não machucar a pele A unha alongada com gel é cercada de mitos: nail expert afasta alguns deles a seguir: É mito que o alongamento em gel pode ser retirado em casa. 'É recomendável que a remoção seja feita por um profissional qualificado para evitar danos', diz especialista. Unhas de gel: 5 mentiras que te contaram sobre essa técnica de beleza derrubadas por nail expert
Veja + após o anúncio

As unhas são uma paixão nacional, desde as nail arts em diferentes versões até diferentes versões de alongamento. A possibilidade de ter unhas perfeitas por mais de três semanas atrai cada vez um número maior de mulheres e também trazem algumas dúvidas.

"O alongamento de unhas e a esmaltação em gel são procedimentos estéticos, que precisam ser feitos com uma pessoa qualificada, com boas referências, com um trabalho de excelência. Uma vez que a cliente encontra uma profissional confiável, não tem motivo pra ter medo", destaca a nail expert Carol Velten. A seguir, ela derruba cinco mitos recorrentes sobre esse tema.

1 - É possível tirar o alongamento de unha em casa

A especialista explica que remover um alongamento de unha por conta própria, em casa, pode danificar gravemente as unhas naturais. "É recomendável que a remoção seja feita por um profissional qualificado para evitar danos", aponta.

2 - Você não pode fazer atividades diárias com unhas de gel

Outro mito é que as unhas vão limitar seu dia a dia. "As unhas de gel são duráveis e resistentes, permitindo que você realize atividades diárias normalmente", assegura.

3 - Unha de gel não permite que a unha respire

Esse é mais um mito muito comum. "A verdade é que a placa (ou lâmina) ungueal, que é a parte dura da unha, é um revestimento de queratina dura, que não têm vasos sanguíneos ou sistema de circulação de ar. Até mesmo por isso que não sentimos dor ao cortar a unha, porque ela é um tecido morto", afirma.

4 - Unhas de gel são dolorosas de fazer

Carol indica que o processo correto de aplicação de unhas de gel não deve ser doloroso. "Qualquer desconforto, quando acontece, geralmente é mínimo e temporário. Se você sentir dor durante a aplicação, é importante informar o profissional para ajustar o processo", sinaliza.

5 - As unhas de gel podem destruir as unhas naturais

Quando aplicadas e removidas corretamente, as unhas de gel não devem causar danos às unhas naturais. "O problema geralmente ocorre quando as unhas são retiradas de forma inadequada, por uma profissional que não tem o conhecimento correto da técnica", define a especialista.

Palavras-chave
Beleza & Estilo Unhas Tendência Beleza
Sobre o mesmo tema
Neymar é comparado a Cristiano Ronaldo por técnico Jorge Jesus; brasileiro leva alfinetada sobre 'paixão pelo futebol'
Neymar é comparado a Cristiano Ronaldo por técnico Jorge Jesus; brasileiro leva alfinetada sobre 'paixão pelo futebol'
15 de janeiro de 2024
'BBB 24': A ficha caiu! Após ser eliminado, Pizane descobre mentiras de Nizam e reflete sobre omissão no game: 'Fui frouxo'
'BBB 24': A ficha caiu! Após ser eliminado, Pizane descobre mentiras de Nizam e reflete sobre omissão no game: 'Fui frouxo'
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias