Unhas de gel: saiba 3 métodos para remover sem danificar a pele!
Publicado em 1 de abril de 2020 17:05
Por Purepeople
Como tirar unhas de gel? O Purepeople te ensina 3 técnicas para remover em casa e sem danificar a pele! Desde o método mais conhecido até o que agride menos, separamos estas dias que vão te ajudar neste desafio. Spoiler alert: a ansiedade pode ser a sua inimiga nesse caso, por isso tome muito cuidado na hora da remoção para não se machucar
Saiba como tirar unha em gel em casa!
Como remover a unha em gel com resultado de salão? Descubra!
Unha em gel em casa: saiba como retirar
Dicas e truques para remover as unhas em gel em casa
Unha em gel: dicas para remover em casa
Descubra os 3 métodos para remover unha em casa
Dicas de como tirar unha em gel em casa!
Tirar unha em gel em casa: 3 métodos para retirar
Veja + após o anúncio

Quer descobrir como tirar a unha de gel sem danificar a pele? Listamos 3 métodos que podem te ajudar nesse desafio. Lembre-se a que este procedimento é formado pela aplicação do gel base, do construtor e do finalizador. O que isso significa?

Quer dizer que cada passo é feito para aumentar a durabilidade do esmalte, o que torna a remoção mais difícil. Pode levar um tempinho até você conseguir tirar tudo. O importante é ficar atenta a saúde das sua unha e da pele ao redor. Após a remoção, capriche no creme ou na vaselina na região.

Dica para facilitar a remoção da unha de gel: lixar é fundamental!

A melhor forma de tirar a unha em gel é o desgaste. Antes de realizar qualquer um desses procedimentos, vale usar uma lixa de unha convencional e passar em toda a extensão até tirar o brilho.

É importante ter cuidado para não machucar a pele ou a unha por baixo. Essa ação cria porosidade que vai facilitar a penetração do removedor de esmalte e, por subsequência, o amolecimento.

Como tirar a unha de gel em casa? Técnica do papel vai te ajudar

A técnica do alumínio é a mais conhecida para tirar unha de gel em casa. Recorte 10 retângulos de papel alumínio e, depois, coloque removedor de esmalte em um algodão largo e fino. Coloque o algodão em cima da unha e envolva o dedo com o alumínio, deixando a parte brilhante para baixo.

Deixe de uma forma que o embrulho fique bem justo para o produto não evaporar -você pode usar uma fita adesiva para prender a base. Após 20 minutos, desembrulhe um dedo por vez, removendo a pasta que ficou com uma espátula. Pode repetir o processo se não sair tudo.

Remoção da unha de gel pode ser feita com 'banho-maria'

Unha de gel amolece se colocada em 'banho-maria', por isso vamos te ensinar como criar um ideal para remover o produto sob a unha. Encha um recipiente grande com água morna e use um menor com o removedor de esmalte dentro.

É importante usar o removedor para não agredir a superfície. Isto vai criar o efeito do banho-maria. Deixe dedo submerso ali por 15 minutos e tire o gel com cuidado com uma espátula.

Unha de gel pode sair naturalmente após 2 semanas

Uma técnica natural e menos agressiva é esperar o esmalte sair naturalmente. Isso acontece com cerca de 2 semanas após a aplicação. Quando você perceber que o gel está começando a se soltar e descascar, basta levantar uma das bordas com uma espátula.

Após isso, pegue uma pinça e vá puxando até retirar por completo. Muito cuidado para não machucar! Rapidez é a sua inimiga.

(Para Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Unhas Estética Beleza & Estilo Beleza & Estética Beleza
Sobre o mesmo tema
Desvendando os segredos da beleza: 3 benefícios do óleo de girassol para pele e cabelo
Desvendando os segredos da beleza: 3 benefícios do óleo de girassol para pele e cabelo
27 de outubro de 2023
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
7 de janeiro de 2024
Notícias similares
5 produtos de beleza de marcas lideradas por mulheres
5 produtos de beleza de marcas lideradas por mulheres
26 de novembro de 2023
Unhas de gel: 5 mentiras que te contaram sobre essa técnica de beleza derrubadas por nail expert
Unhas de gel: 5 mentiras que te contaram sobre essa técnica de beleza derrubadas por nail expert
1 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias