Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Unhas de gel: conheça os benefícios e os cuidados necessários com a técnica

Compartilhe no Facebook
As unhas de gel deixam o visual mais bonito e são a solução perfeita para quem não tem tempo ou muita paciência para fazer as unhas com frequência. Com tamanhos e estilos variados, a técnica pode durar nas unhas por até um mês e não prejudica a saúde. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não quebrar ou correr algum tipo de risco. Confira as dicas para investir nas unhas de gel sem medo e arrasar!

As unhas de gel são uma alternativa para quem não consegue deixar a unha crescer ou está sem tempo de ir ao salão com frequência. A técnica consiste em aplicar um gel fino e incolor por cima das unhas naturais e moldá-lo de acordo com o tamanho e o formato desejado. A vantagem é que as unhas de gel podem durar até um mês, dependendo da aplicação, mas é preciso tomar alguns cuidados ao investir no estilo. Saiba mais!

As unhas de gel não danificam as naturais

Muitas mulheres não sabem se devem investir nas unhas de gel por medo de danificarem ou enfraquecerem as unhas naturais. Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar! A técnica consiste em aplicar um gel fino e transparente por cima das unhas, modelando o material com o tamanho e formato desejado. Se a sua unha for muito curta, pode-se colocar um alongamento postiço. Por ser um processo minucioso, que envolve higienização, aplicação, polimento e secagem, além da manutenção, o ideal é procurar um local especializado, com profissionais capacitadas para realizar o serviço.

As unhas de gel duram mais do que as outras versões

Além de não interferir na saúde das unhas, a técnica das unhas de gel é mais duradoura do que outras versões, como a de porcelana. Assim, independentemente do tamanho escolhido, é possível fazer as tarefas do dia a dia sem correr o risco de quebrar ou de perder as unhas por aí. No entanto, vale reforçar que unhas muito compridas ou pontiagudas também podem dificultar algumas tarefas, mas nada que cause grandes problemas. Seguindo todas as orientações dadas pelas manicure, as unhas de gel podem durar até um mês.

Fique atenta à manutenção das unhas de gel!

A durabilidade das unhas de gel não impede que seja feita uma manutenção a cada 15 dias. Isso porque o excesso de gel precisa ser retirado para, em seguida, renovar o visual com uma nova camada de gel. Além disso, dependendo do crescimento das suas unhas naturais, a técnica pode perder o formato com mais facilidade. Ao fazer a manutenção, a dica é deixar as unhas sem o gel por uma semana, para não sobrecarregá-las.

Todo mundo pode usar as unhas de gel?

As unhas de gel são muito indicadas para quem quer parar de roer as unhas, mantê-las intactas por mais tempo ou ainda para quem não tem tempo ou vontade de ir ao salão com frequência. No entanto, para as mulheres que têm alergia a algum ingrediente da composição do gel, diabetes ou algum ferimento nas unhas, a técnica não é indicada. Pessoas que manuseiam produtos químicos ou fazem trabalhos manuais também precisam evitar.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.