Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Unhas pintadas e descascadas? Saiba como aumentar a duração do esmalte

Compartilhe no Facebook
Permancer muito tempo com o esmalte nas unhas é algo raro, mas agora pode se tornar mais fácil! Com a ajuda da dermatologista Marianna Pires, o Purepeople preparou um manual para ajudar quem não aguenta mais deixar as unhas pintadas pela metade. Além de ter a ver com a qualidade do cosmético, a durabilidade pode ser prejudicada caso as unhas não estejam saudáveis

Quando o assunto é unhas, quem não quer aprender truques que contribuem para o esmalte durar mais tempo? A conservação das cores costuma ter a ver com a qualidade do produto, que pode garantir muitos dias sem ir à manicure, mas também pode ser influenciada pela saúde das unhas, sendo necessário investir em métodos para fortalecê-las. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Marianna Pires revela quais são os hábitos que fazem o esmalte descascar antes da hora e ensina cuidados para adicionar a rotina de beleza que possibilitam o aumento a durabilidade do cosméticos, que podem ter a tonalidade de cada estação do ano. "Para durar mais o esmalte, as unhas precisam estar saudáveis para que tenham menos quebras e descasquem menos", esclarece a especialista.

Saiba o que fazer: 'Retire o esmalte por pelo menos 2 dias'

É essencial saber quais são os costumes que podem prejudicar as unhas como é o caso de retirar as cutículas e permanecer com elas pintadas durante muito tempo. "Para isso, é ideal que retire o esmalte por pelo menos 2 dias na semana para hidratar e, com isso, evitar descamação da unha", explica a professora de medicina da faculdade Souza Marques ao apontar: "Manter as unhas aparadas também reduz a chance de quebra. Isso faz com que o esmalte descasque menos e dure mais." Problemas que afetam a aparência das unhas pode interferir também. "Unhas com alguma doença fazem com que o esmalte dure menos", declara a profissional ao exemplificar: "Como micoses, psoríase, líquen plano... há diversas doenças que, quando não tratadas, deixam a unha muito fraca e propensa a quebras e manchas."

Hábitos que afetam a unha: 'Digitar com a ponta dos dedos'

Além de poder apostar no office look, quem trabalha na frente do computador precisa se atentar na maneira em como as mãos são utilizadas. "Digitar com a ponta dos dedos batendo as unhas também aumenta a chance de quebra e do esmalte descascar", conta Marianna, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ao declarar: "Mexer muito em água também amolece o esmalte e faz com que dure menos." Para diminuir as chances de isso acontecer, a dermatologista sugere: "Deixar um hidratante específico de unhas sempre à mão para usar com uma frequência de 2 a 3 vezes por dia e retirar o esmalte 2 dias na semana ajudam muito na saúde da unha."

Produtos específicos podem ajudar: 'Para aumentar o brilho'

Para fortalecer as unhas e não correr o risco da pintura sair com facilidade, outros cosméticos podem contribuir. "Existem bases específicas para aumentar o brilho e durabilidade das unhas", diz a médica ao revelar: "Também tem bases fortalecedoras no mercado e o médico dermatologista pode indicar a melhor ou até mesmo manipular uma que se adeque especificamente com aquele paciente."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.