Ainda nem nos recuperamos do final de 'Bon Appétit, Vossa Majestade' e a Netflix já nos deu outro motivo para passar horas e horas de maratona em frente à TV. Nesta sexta-feira (03), a plataforma de streaming estreou o seu novo dorama, 'Gênio dos Desejos', estrelado por Kim Woo-bin e Suzy.
A trama da série acompanha um Gênio da Lâmpada sagaz - e tão carismático quanto malvado - que passou mais de 1000 anos preso dentro de sua lâmpada como um castigo divino. Depois que seu artefato é encontrado em um deserto de Dubai por Kay-young, uma jovem com traços de psicopatia e incapaz de lidar com as próprias emoções, ele finalmente pode voltar à ativa.
Com a premissa de que todo ser humano pode ser corrompido por poder, o Gênio encontra uma jovem apática que não dá a mínima para suas possibilidades. Ligado a ela tal qual um servo, ele tenta a todo instante convencê-la de que pode ajudar no que precisar, mas ambos não imaginam que essa história possa ir além e se transformar em um romance místico e nada convencional.
Adiado algumas vezes, 'Gênio dos Desejos' quase virou lenda entre os fãs de doramas mais antenados nas produções sul-coreanas. Mas sua estreia trouxe uma ideia de frescor que muitos de nós sequer imaginávamos quando lemos as primeiras sinopses e imaginávamos uma história mais sombria... mas essa quebra de expectativa acabou positiva, no final das contas.
A começar pelo elenco, 'Gênio dos Desejos' tem uma verdadeira constelação em cena. Além dos já citados Kim Woo-bin e Suzy, outros nomes de peso da dramaturgia coreana fazem parte da história interpretando humanos e criaturas divinas. São eles Ahn Eun-jin (The Good Bad Mother), Noh Sang-hyun (Love In The Big City), Ko Kyu-phil (Força Bruta: Sem Saída) e Lee Joo-young (Itaewon Class), junto de um grande elenco de apoio.
E talvez você não se lembre, mas Kim Woo-bin e Suzy já fizeram par romântico em 'Apaixonado de Maneira Incontrolável' (Uncontrollably Fond), lançado em 2016. Desta vez, eles repetiram a sintonia com menos drama, mais irreverência e personalidades distintas, mas aquele entrosamento que só quem já esteve junto em cena consegue transmitir.
Quem não gosta de um bom dorama de fantasia? Desde que seja bem produzido... a gente encara de coração aberto. E 'Gênio dos Desejos' nos mostra que a Netflix está no centro de tudo o que há de mais impecável na indústria audiovisual no momento, especialmente por seus efeitos visuais.
Filmado em Dubai, o dorama exibe arranha-céus super iluminados e desertos monocromáticos como cenário, bem como os acontecidos da Vila Chengpung, na Coreia do Sul, para narrar sua história. Mas é nas cenas de ação e história, onde brilham o Gênio e o Anjo da Morte, que a magia é feita em CGI.
A trilha sonora é um espetáculo à parte e traz alguns grandes nomes do K-pop, incluindo Suzy, a protagonista de 'Gênio dos Desejos', Stray Kids, (G)I-dle, Kwon Jin-ah, Ha Hyun-sang e So Soo-bin. E o que poucos sabem é que a roteirista é a mesma responsável por nada menos que 'Goblin' (2016) e 'A Lição' (2022), dois grandes sucessos aclamados pela crítica.
Sim, 'Gênio dos Desejos' pode ser pastelão em alguns momentos (como o Gênio conceder desejos a um cachorro) e super divertido em outros, graças ao carisma de Kim Woo-bin em cena. Mas ele não fica por aí, já que traz uma pitada de ação, disputas místicas e um romance que conquista cena após cena.
Quem se conectar com a história perceberá que, no fundo, existe um convite para refletir sobre a humanidade e destino. Se você tivesse três desejos, o que pediria para o Gênio? Dinheiro? Vida eterna? Reconhecimento? Ou a vida dos sonhos? No fim de tudo, o personagem de Woo-bin tem a grande missão de mostrar que o poder corrompe, especialmente quando se tem tudo o que deseja na palma das mãos.
Em um ano marcado por histórias intensas que foram desde as emoções de 'Se a Vida Te Der Tangerinas...' até o caos de 'Round 6', 'Gênio dos Desejos' veio para a Netflix com uma pitada histórica e fantasiosa que tinha tudo para beirar o exagero, mas ficou na medida certa.
Para quem gosta de uma boa dose de comédia romântica e aquela pitada de galã destemido e mocinha durona que só a Coreia sabe fazer, esse é o dorama ideal para o momento. Vale a pena!