Veja atrizes, que como Gloria Pires em 'Flores Raras', vivem gays no cinema e TV
Publicado em 16 de agosto de 2013 às 08:45
"Flores Raras" chega nesta sexta-feira aos cinemas brasileiros. Antes mesmo de estrear, o filme foi muito comentado devido ao papel de Gloria Pires no longa. A arquiteta Lota de Macedo é o primeiro personagem lésbico da atriz, que, na produção, vive um romance com a escritora Elizabeth Bishop, interpretado pela australiana Miranda Otto. Gloria Pires aparece em cenas íntimas, como sexo e carinho embaixo do edredom. Assim como a mãe de Cleo Pires, outras atrizes famosas interpretaram homossexuais no cinema e televisão. Em "O Uivo da Gaita", Mariana Ximenes e Leandra Leal vivem Antônia e Luana, respectivamente. Antônia é casada com Pedro (Juddi Pinheiro) e a relação dos dois fica estremecida com a chegada de Luana, por quem a personagem de Mariana se apaixona. A cena de sexo entre as atrizes acontece em uma praia deserta, à luz do sol. A filmagem ocorreu em uma área militar para garantir a privacidade das artistas. O longa foi rodado em 2012, mas ainda não tem data de lançamento. Mariana
Gloria Pires vive primeiro personagem lésbico da carreira em 'Flores Raras', longa que estreia nesta sexta, 16 de agosto de 2013, nos cinemas
Gloria Pires e Miranda Otto protagonizaram cenas íntimas em 'Flores Raras'
Mariana Ximenes e Leandra Leal vivem casal gay em 'O Uivo da Gaita', que ainda não tem data de estreia nos cinemas
Mariana Ximenes protagonizou um beijo gay no filme 'O Invasor'
Alinne Moraes e Giovanna Antonelli vão fazer par romântico na próxima novela de Manoel Carlos
Alinne Moraes viveu personagem gay em 'Mulheres Apaixonadas', também de Manoel Carlos
Camila Pitanga e Deborah Secco viviam duas índias no filme 'Caramuru: a invenção do Brasil'
Claudia Raia e Louise Cardoso aparecem em cenas íntimas no filme 'Matou a família e foi ao cinema'
Bárbara paz e Patrícia Coelho se beijam no filme 'Sexo e a Metrópole'
Ana Paula Arósio e Arieta Corrêa vivem casal gay em 'Como esquecer?'
Barbara Borges e Mylla Christie na cama em cena de 'Senhora do Destino'
Em 'Amor e Revolução', Luciana Vendramini e Gisele Tigre se beijam em horário nobre, no SBT
Zezé Polessa e Juliana Knust protagonizam cenas no chuveiro em 'Achados e Perdidos'
Lúcia Verissimo, no ar em 'Amor à Vida', beija Monique Lafond no filme 'As Feras'
Veja + após o anúncio

"Flores Raras" chega nesta sexta-feira aos cinemas brasileiros. Antes mesmo de estrear, o filme foi muito comentado devido ao papel de Gloria Pires no longa. A arquiteta Lota de Macedo é o primeiro personagem lésbico da atriz, que, na produção, vive um romance com a escritora Elizabeth Bishop, interpretado pela australiana Miranda Otto.

Gloria Pires aparece em cenas íntimas, como sexo e carinho embaixo do edredom. Assim como a mãe de Cleo Pires, outras atrizes famosas interpretaram homossexuais no cinema e televisão.

Em "O Uivo da Gaita", Mariana Ximenes e Leandra Leal vivem Antônia e Luana, respectivamente. Antônia é casada com Pedro (Juddi Pinheiro) e a relação dos dois fica estremecida com a chegada de Luana, por quem a personagem de Mariana se apaixona. A cena de sexo entre as atrizes acontece em uma praia deserta, à luz do sol. A filmagem ocorreu em uma área militar para garantir a privacidade das artistas. O longa foi rodado em 2012, mas ainda não tem data de lançamento. Mariana Ximenes já havia feito outra lésbica no cinema. Em "O Invasor", a atriz beija uma mulher durante uma festa.

Na TV, outro casal gay já está programado. Giovanna Antonelli fará par com Alinne Moraes na próxima novela de Manoel Carlos, que tem como título provisório "Em Família". O autor já confirmou o casal, mas não deu certeza de beijo na trama. Mas Giovanna já aprovou o papel. "Vou amar, vou achar incrível! É mais uma oportunidade de fazer um trabalho diferente. E acima de qualquer coisa, tenho uma preocupação com a minha carreira de não me repetir", disse a atriz em entrevista à revista "QUEM".

Alinne Moraes já se apaixonou por uma pessoa do mesmo sexo em outra novela de Maneco. Em "Mulheres Apaixonadas", a atriz viveu Clara, que namorava Rafaela, interpretada por Paula Picarelli. A relação era polêmica na trama e o beijo entre as duas saiu apenas no último capítulo, quando elas viveram Romeu e Julieta em uma peça na formatura da escola.

Relembre outras famosas que fizeram personagens lésbicos em cinema e TV em nossa galeria!

Por Laís Fernandes | Colaboradora
Produz conteúdos para o site e se divide entre o universo dos livros e das celebs com notícias e trends das famosas para inspirar.
Sobre
Palavras-chave
Cinema Casal Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Amoral não é ser batalhadora': Bella Campos tenta comparar defesa de Maria de Fátima em 'Vale Tudo' à antiga declaração de Gloria Pires, mas acaba detonada
'Amoral não é ser batalhadora': Bella Campos tenta comparar defesa de Maria de Fátima em 'Vale Tudo' à antiga declaração de Gloria Pires, mas acaba detonada
29 de agosto de 2025
Como estão as filhas de Glória Maria? Em rara aparição, Laura e Maria prestigiam o show de Maria Bethânia no Rio
Como estão as filhas de Glória Maria? Em rara aparição, Laura e Maria prestigiam o show de Maria Bethânia no Rio
15 de setembro de 2025
Notícias similares
Lucas Lima abre álbum de festa de aniversário com Sandy, novo namorado da cantora e o filho e simplicidade do local rouba a cena. Fotos!
Lucas Lima abre álbum de festa de aniversário com Sandy, novo namorado da cantora e o filho e simplicidade do local rouba a cena. Fotos!
20 de outubro de 2025
Acaba de chegar à Netflix um dos filmes de época do século XXI mais elogiados pela imprensa internacional e com menos de duas horas de duração
Acaba de chegar à Netflix um dos filmes de época do século XXI mais elogiados pela imprensa internacional e com menos de duas horas de duração
23 de janeiro de 2026
Últimas Notícias
Últimas Notícias