Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Últimas Notícias

São Paulo Fashion Week muda local e formato e passa a cobrar ingressos

São Paulo Fashion Week muda local e formato e passa a cobrar ingressos
Desde o anúncio de sua venda para um grupo de Abu Dhabi, o São Paulo Fashion Week - maior semana de moda da América Latina - já havia divulgado a iminência de mudanças. Agora o evento revela que passará a acontecer em novo local e terá o formato um pouquinho diferente dos anteriores. 'Somos inquietos, imperfeitos, por isso sempre em movimento', afirmou Paulo Borges, criador do evento, em texto de anúncio das mudanças

O São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina, que recebe famosos de todos os meios, terá sua próxima edição, a 46ª, entre os dias 22 e 26 de outubro, e a organização do evento anunciou que haverá mudanças tanto em seu formato quanto em sua localização. O SPFW, que contou com show de Anitta na edição passada, costumava revezar suas edições entre o pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera, e o Parque Villa-Lobos. Agora, anuncia que passa a acontecer num galpão industrial no bairro Vila Leopoldina. Chamado ARCA, o imóvel de 9 mil m² receberá o evento, pelo menos, até 2020. "Com Alma para se reinventar constantemente em direção ao futuro que queremos, o SPFW, que apresenta coleções dos principais estilistas brasileiros, se lança a partir desta edição ao desafio de ocupar novos territórios em São Paulo, Vila Leopoldina – espaço ARCA, novo eixo de fomento à inovação, tecnologia, transformação e economia criativa, ressignificando o espaço principal do evento", anunciou Paulo Borges, criador do evento, em texto anunciado como sua primeira coluna para o FFW, site oficial do SPFW.

Ingressos vendidos para programações paralelas

Em uma guinada também em seu formato, o SPFW anuncia ainda que desfiles de moda continuarão tendo entrada destinada somente a convidados, porém haverá programações paralelas no evento, que incluem workshops e mesas de debate, cuja entrada terá ingresso vendido. A cobrança de ingressos na semana de moda de SP é algo inédito. Antes, mesmo a entrada nos pavilhões principais era restrita a quem ganhava convite.

Evento tinha tido parte vendida a grupo árabe

Sob o comando do empresário Paulo Borges (da Luminosidade, braço do grupo Inbrands, que está por trás de marcas como a Ellus e a Richards) o São Paulo Fashion Week, que foi palco de gravação de novela em sua última edição, teve 51% foi vendido, em abril deste ano, para a empresa IMM Participações, propriedade do fundo de investimentos árabe Mubadala Development Company, com sede em Abu Dhabi e detentora de parte de eventos como o Rock in Rio, Cirque du Soleil e Rio Open. Esta foi considerada a maior guinada do evento desde a sua criação, há 23 anos. Segundo a Inbrands, essa associação tem o objetivo de expandir o portfolio da SPFW para além de uma semana de moda. Ao longo dos anos, o SPFW tem acumulado perdas – de glamour e de patrocínios – e em 2017 o evento teve cortado o patrocínio da Prefeitura da cidade de São Paulo. A venda e a mudança de formato dão novos ares à principal semana de moda brasileira.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.