O escritor Luis Fernando Verissimo segue internado em estado grave no CTI do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul). Responsável por clássicos da literatura como "O Analista de Bagé" e "A Velhinha de Taubaté", o autor tem 88 anos e deu entrada na unidade de saúde na última segunda-feira (11) por conta de um princípio de pneumonia.
Nesta manhã, um novo boletim foi divulgado e assinado pelos médicos Luis Antônio Nasi e Guilherme Alcides Flores Soares Rollin a respeito do estado de saúde de Verissimo - leia a seguir.
O Hospital Moinhos de Vento informa que o paciente Luis Fernando Veríssimo permanece internado no Centro de Terapia Intensiva Adulto da instituição, em estado grave, recebendo todas as medidas de suporte necessárias.
Porto Alegre, 18 de agosto de 2025
Gaúcho e nascido em 26 de setembro de 1936, Verissimo implantou um marca-passo em 2016 e cinco anos depois, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), perdendo a fala. Nesse meio tempo, foi diagnosticado com Parkinson. Autor de mais de sete dezenas de livros, vendeu aproximadamente 5,6 milhões de cópias.
Criador de personagens como As Cobras e Ed Mort, o autor já assinou colunas para jornais como "O Globo" e "Zero Hora" e também na revista "Veja". Na TV, foi um dos autores do programa "TV Pirata" e teve suas obras adaptadas no "A Comédia da Vida Privada".
Quem também segue internado e desde maio é Fausto Silva. O apresentador foi submetido a um retransplante de rim (que havia feito em 2024, um ano após receber um coração novo) e a um transplante de fígado. Na semana passada, João Silva, filho do comunicador, se revoltou com fala de um médico a respeito de um suposto estado terminal do pai.
Dias depois foi a vez de Luciana Cardoso se pronunciar sobre a saúde do marido após um quarto transplante em cerca de dois anos. Fausto Silva deixou a TV em maio de 2023, mas a última edição do "Faustão na Band" foi ao ar apenas três meses depois. Além de João, o comunicador tem um outro filho e uma filha.