Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Elegante e sensual: fenda é destaque nas passarelas e ganha espaço na moda

Com liberdade e sensualidade, as fendas estão de volta com força total e viraram tendência para 2018
30 fotos
Iniciar o slideshow
Com liberdade e sensualidade, as fendas estão de volta com força total e viraram tendência para 2018
Os recortes nas peças de roupas estão com tudo e, apesar de explorar a sensualidade, podem ser usados em diversos estilos de compromissos. Por ser uma tendência maleável, as fendas podem aparecer em vestidos, calças e saias, além de mostrarem diferentes estilos e maneiras de uso. Lateral, frontal e traseiras, elas podem ornar o look trazendo ousadia, mas também para as discretas

Com o crescimento da liberdade feminina, as mulheres estão se sentindo mais a vontade com o próprio corpo e ousando ao deixá-lo cada vez mais a mostra no mundo da moda. Através de recortes feitos nas peças, a tendência das fendas voltou a ser febre e chegou a ser destaque no tapete vermelho do maior festival de cinema em 2018. De diversos tamanhos e em diferentes locais, elas andam em uma linha tênue ao explorar a sensualidade sem deixar de lado a elegância, podendo aparecer em eventos mais sofisticados, em compromissos mais sérios, ou em festas badaladas.

Estilo de fendas: lateral, frontal e traseira

Além de poder ter muitos tamanhos, quantidades e aparecer em diferentes lugares em uma mesma peça, a fenda também pode estar presente em vários modelos de roupa. Diferentemente do que muitos acreditam, o recorte é bem-vindo em vestidos e saias, mas é na calça em que ele ganha o seu maior destaque. Deixando o look mais charmoso, as fendas podem aparecer nas laterais, na frente e até mesmo na parte traseira apesar de não ser muito comum. O rasgo quando feito em um dos lados acaba se tornando mais um detalhe por não aparecer tanto, enquanto a sensualidade comanda a parte frontal, ganhando total notoriedade da produção. Podendo ser visto mais de uma vez na mesma peça, os recortes podem ser duplos, triplos e quádruplos, apresentam versões mais ou menos rasgadas.

Saiba como aderir a tendência

Usada durante uma premiação por Giovanna Ewbank, as fendas não precisam ser comportadas, já que a ideia do recorte é exatamente o contrário. Mesmo tentando implementar mais liberdade e ousadia para os looks diários das mulheres, é preciso tomar cuidado quando a tendência for eleita para usar em um compromisso mais sério. Por apresentar essa pegada mais sensual, o rasgo pode ser compreendido de uma maneira equivocada e, caso o seu estilo não comporte mostrar muita ousadia, é aconselhado que se opte por uma de um tamanho menor. Já para quem curte deixar o corpo aparente, é interessante apostar em peças que abusam dos recortes ao terminarem acima da altura das coxas.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.