Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

É babado! Inspire-se em 10 looks com a tendência que continua em alta

Compartilhe no Facebook
Não é de hoje que os babados estão em alta, mas de acordo com as tendências das passarelas e do street style, eles vão continuar! O recurso, que traz mais feminilidade e um toque de extravagância aos looks, pode ganhar diferentes versões de acordo com a peça e com o estilo de quem vai vestir. Qual é o seu? Confira os 10 looks da nossa galeria para se inspirar e encontrar seu favorito!

A feminilidade é a característica mais marcante de uma das tendências que anda fazendo a cabeça dos fashionistas de plantão: os babados. Eles podem ter uma pegada mais romântica e leve, levando exuberância a modelos de vestidos feitos em camadas finas, mas também podem ganhar um aspecto mais rígido e kitsch quando entram no estilo dos anos 80, por exemplo.

Estilo dos anos 80 está em alta nas passarelas

O estilo desta década, aliás, anda aparecendo com frequência nas passarelas nacionais e internacionais. A Louis Vuitton, por exemplo, dedicou toda a coleção cruise 2020 para homenageá-la com formas mais rígidas, minissaias, ombros amplos (uma das grandes trends desta temporada) e uma silhueta que tende ao triângulo invertido. O estilo de vestidos curtinhos e ombros amplos também conquistou as influencers e fashionistas da fila A da Semana de Alta-Costura, em Paris.

Babados deixam vestidos de festa mais interessantes

Na temporada de primavera/verão 2019 da alta-costura (temporada anterior à atual) os looks com babados foram onipresentes e agregaram volume aos vestidos de festa. Feitos em tecidos leves, como o tule, as peças em camadas ganharam status de favoritas entre as celebs, que rapidamente as colocaram para jogo nos tapetes vermelhos. Os babados também podem agregar feminilidade a um visual mais boho (aquele estilo hippie chic dos anos 70, década que, aliás, está em alta nesta temporada), ou mesmo rococó. Bruna Marquezine escolheu uma camisa de renda com babados para comparecer à apresentação da Miu Miu no hipódromo de Paris, por exemplo.

O visual não precisa, necessariamente, ser romântico

O visual de babados pode, também ter uma pegada nada romântica. Sabrina Sato, por exemplo, escolheu um modelo de vestido em tule neon para combinar com jeans destroyed e camiseta branca. O look foi usado para o ensaio de um evento e divertiu sua filha, Zoe. Não é a primeira vez que a apresentadora aposta nos babados em tom vibrante. Sabrina apostou recentemente em um modelo curtíssimo e volumoso em um tom de laranja para um evento de marca. Isso mostra que, apesar de extravagante, os babados podem ser versáteis e se adaptarem ao estilo de quem veste, sempre agregando em feminilidade e glamour ao look. Confira na nossa galeria dez looks com babados para se inspirar e copiar.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.