Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Vestido micro e ombros amplos: os looks com a cara dos anos 80 no street style

Compartilhe no Facebook
Está rolando a Semana de Alta-Costura em Paris e tão importante quanto ficar de olho nos looks das passarelas é observar o que o público está usando. Entre influencers e fashionistas, os anos 80 estão em alta e a escolha mais acertada é o vestido curtinho. Mas não é qualquer vestido. A peça da vez tem informações extras, como os ombros amplos, os babados e a cintura marcada. Confira os looks!

Já comentamos por aqui que os anos 80 estão sendo valorizados nas passarelas. A maison francesa Louis Vuitton, por exemplo, fez todo o seu desfile da coleção cruise inspirado na década e trouxe de volta modelagens como o balonê, muita cintura marcada e volumes estratégicos. A moda parece ter agradado às fashionistas, que já estão adotando o estilo em seus looks de street style. Pelo menos é o que estamos vendo nas escolhas das convidadas da Semana de Alta-Costura em Paris. O evento, que está rolando na capital francesa esta semana, apresenta as coleções mais exclusivas de algumas das grifes mais tradicionais do mundo. Já desfilaram, por exemplo, a Dior, que apostou em uma coleção quase toda composta de vestidos pretos, e a Chanel, com um desfile que homenageou os clássicos da marca.

Vestido justo com cintura marcada

No street style o look de vestido bem curtinho, mais ajustado ao corpo e com cintura marcada foi um dos favoritos das influencers e fashionistas. O campeão de escolhas é o vestido em veludo preto com mangas amplas, que traz muitas referências dos anos 80 em uma peça só. Os looks assim foram, também, hits nas passarelas do inverno 2019 e seu uso pelas mulheres da primeira fila só prova que a tendência agradou.

Influencers brasileiras na moda dos anos 80

As influencers brasileiras, que estão entre as mais seguidas do mundo, não ficaram de fora da onda e apostaram também no visual em estilo anos 80. Camila Coelho, por exemplo, que é habitué das semanas de moda europeias, apostou em um look de alfaiataria estampado, com mangas superamplas e e microcomprimento. Já Lala Rudge apostou nos paetês para conferir o desfile de Alexandre Vauthier (o designer, aliás, costuma criar sempre coleções com um pé nos anos 80). Amarelo, o look de Lala traz também assimetria e babados. Também de look amarelo, mas um pouco mais clean, Helena Bordon apostou em um modelo curtinho em vinil da Versace e arrasou em elegância e sensualidade.

Os babados estão em alta nesta temporada

Além das mangas amplas, os babados também fazem parte dessa onda anos 80 que estão invadindo a moda. A tendência dos tecidos em camadas pode fazer parte de looks boho e românticos, mas é nos anos 80 que o recurso encontra todo o seu potencial e cria looks para lá de exuberantes. O estilo foi a escolha da influencer italiana Chiara Ferragni para prestigiar o desfile do designer italiano (e rei do babado!) Giambattista Valli. Confira todos os vestidos curtinhos em nossa galeria para se inspirar!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.