Em 2025, Maria de Fátima (Bella Campos) sobe ao altar com um vestido de noiva clássico e romântico, que se destaca pela sobriedade e discrição. No entanto, na versão original de “Vale Tudo”, o look da vilã foi bem diferente: Glória Pires apareceu em cena com uma produção dramática e extravagante.
A primeira Maria de Fátima surgiu com um vestido de tecido acetinado branco, com um corpete estruturado e fechado até o pescoço. A parte de baixo traz uma saia rodada e longa, com muitas camadas. As mangas bufantes e volumosas nos ombros roubam a cena.
A personagem completou o look com um véu armado, mais uma vez, volumoso, além de um arranjo de cabeça que mais parece uma escultura e ajuda a transmitir uma aura. A exuberância da peça é bem característica dos anos 1980 e predominou até o início da década seguinte. Relembre nos registros da galeria de fotos acima!
Nesta semana, “Vale Tudo” exibe a cena história em que Raquel (Taís Araújo) rasga o vestido de noiva de Maria de Fátima. O estopim para a reação explosiva é a descoberta de que a própria filha roubou a mala com 1 milhão de dólares, atitude que, até então, a protagonista acreditava ter sido executada por Ivan.
O “Fantástico” mostrou os bastidores da gravação da tão esperada cena. A equipe preparou dois vestidos. “A costura é frágil, com várias camadas de tule, e temos dois modelos idênticos. Rasga um, conserta enquanto grava com o outro”, explicou Marie Salles, figurinista chefe da novela.
Outro momento que demandou muito trabalho é o casamento de Fátima e Afonso (Humberto Carrão). A gravação aconteceu no Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro, e durou cerca de quatro dias. Mais de 100 figurantes participaram da cena e mais de 10 mil flores foram espalhadas entre a igreja e a mansão que serve de cenário para a família Roitman.
player2