






A chegada de 'Vale Tudo' no horário nobre da Globo trará novamente personagens icônicos da teledramaturgia brasileira. A família Roitman, comandada por Odete (Débora Bloch) é um dos grandes contrapontos da trama, marcada pelo mundo popularesco do brasileiro, representado por Raquel (Taís Araújo).
Os Roitman, uma família poderosa e influente, comandam a TCA, uma grande empresa de aviação que serve de palco para muitos dos acontecimentos da trama. No entanto, é a luxuosa mansão onde vivem que promete se destacar como cenário marcante da história.
A nova versão trama de 1988 traz uma locação inédita para representar a mansão dos milionários. O ambiente escolhido é localizado na Glória, na zona sul do Rio de Janeiro. Curiosamente, a casa nunca havia sido utilizada pela Globo para representar a moradia de algum personagem de novela.
No riquíssimo ambiente será ambientado de Celina (Malu Galli), onde também moram os sobrinhos Afonso (Humberto Carrão) e Heleninha (Paolla Oliveira).
Conforme o cenógrafo Fábio Rangel, a mansão reflete a arquitetura tradicional de casas ricas da cidade, inspirado em elementos portugueses e europeus.
“Escolhemos um luxo tradicional, mas inspirado nas construções portuguesas. Trata-se de uma construção colonial com ares de uma quinta ou uma residência na Toscana, trazendo um clima europeu e sofisticado”, explicou Rangel para o jornal Diário do Rio.
Parte de um elevado bairro da capital fluminense, a casa foi pensada justamente para reforçar o poder social da novela. Odete Roitman passará a maior tempo na mansão, embora morará em um luxuoso hotel fictício.
As cenas da suíte são gravadas em estúdio, enquanto a recepção e o restaurante ficam em locações reais.