Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Direto dos anos 80, tiara acolchoada é truque de styling mais cool do momento

Não é só a maquiagem dos anos 80 que está de volta à moda. Muitos elementos dessa década, uma das mais extravagantes quando o assunto é moda, estão voltando à crista da onda em 2019. Um exemplo disso é o retorno da tiara acolchoada -- ou Alice Band. O acessório, que teve um pontapé inicial de Miuccia Prada está fazendo a cabeça até da princesa Kate. Aprenda a usar você também

Vem dos anos 80 uma das principais trends de acessórios da vez: a tiara acolchoada, ou Alice band. Foi Miuccia Prada a responsável pelo revival da peça, que apareceu no styling de seu desfile primavera/verão 2019 e, desde então, tem feito a cabeça de fashionistas e famosas. A headband "gordinha" é apenas mais um elemento de uma das décadas mais extravagantes da moda. A maquiagem bem marcada, a modelagem balonê e as mangas bufantes também tem sido vistas especialmente nas passarelas internacionais, como foi o caso do último desfile (cruise collection 2020) da Louis Vuitton. A headband, no entanto, é mais simples de usar e dá conta, sozinha, de deixar a mais básica das produções com um toque fashion a mais. Além do item, outros acessórios de cabelo também vão bombar neste inverno.

Acessório já é queridinho entre as celebridades

Fato é que a tiara acolchoada caiu nas graças das celebs. A peça já foi vista mais de uma vez arrematando os looks da princesa Kate Middleton e apareceu em dose dupla no Met Gala de 2019: a cantora Dua Lipa e a atriz Lily Collins apostaram no acessório para arrematar seus cabelões volumosos em estilo anos 60 (essa trend, por sua vez, promete ainda dar muito pano para a manga....). Por aqui a musa fashion Sabrina Sato se aventurou na peça, com aplicações de cristais, para arrematar um look em preto total com styling assinado pelo diretor criativo da Vogue, Pedro Salles.

A peça traz estilo para o look

Em suas versões lisa, bordada ou com cristais aplicados, a peça tem o poder, por ela mesma, de chamar a atenção em uma produção. Mesmo as versões lisas e em tons discretos fazem um volume no visual. Por isso, o segredo da elegância na hora de investir no acessório é ousar menos no restante do look. Contenha a extravagância na hora de montar a produção e mantenha tudo mais calmo: as peças de roupa sem muitos detalhes, a maquiagem um pouco mais leve e os cabelos contidos, como mostra o ícone fashion Kate Middleton. Quem é mais ligado na extravagância pode, no entanto, jogar todas essas "regras" por água abaixo e se jogar no combo make poderosa + look exuberante + cabelo cheio de volume, como fizeram as jovens Dua Lipa e Lilly Collins no baite de gala do Metropolitan. Na ocasião, no entanto, o tema era justamente ser over. é tudo uma questão de gosto.

(por Deborah Couto)

 

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.