Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

30 vestidos para arrasar como convidada naquele casamento

Compartilhe no Facebook
Vestidos para convidadas de casamento: confira looks para todas as ocasiões!
31 fotos
Iniciar o slideshow
Vestidos para convidadas de casamento: confira looks para todas as ocasiões!
Casamento costuma ser sempre um tipo de cerimônia que gera dúvidas na hora de escolher o vestido. É que são muitas variáveis envolvidas e, em geral, são as festas para as quais as pessoas capricham mais na hora de se vestir. Você sabe quais as peculiaridades de cada tipo de cerimônia e consegue escolher o vestido certo para cada uma delas? A gente te ajuda com dicas e uma galeria de 30 imagens!

Vestido para casamento é aquele look que quase sempre gera dúvidas na hora da escolha. É que além do dress code proposto pelos noivos no convite, é muito importante avaliar as condições da festa. A época do ano e o local em que acontece. Além disso, é fundamental saber qual o seu papel na cerimônia. Madrinhas, na maioria das vezes, têm um dress code específico e os pais dos noivos têm sempre um papel especial. Algumas dicas são básicas, mas não custa repetir: proibido usar branco em um casamento, a não ser que seja a vontade da noiva. É que como branco é a cor "oficial" do look da personagem principal da cerimônia, é elegante deixar o tom reservado a ela. Preto é permitido, mas se você for madrinha pode não ser recomendado (já viu nossas sugestões de vestidos para madrinhas?), uma vez que a cor também representa o luto. Confira dicas para eventos em diferentes locais, horários e estações.

O vestido certo para casamento civil

O casamento civil costuma ser menos formal e comporta produções mais casuais, mas ainda assim é um cerimônia que demanda certo respeito. Por isso evite grandes extravagâncias, tanto em relação a brilhos e acessórios mais chamativos, quanto em relação a decotes, fendas e pele à mostra em geral.

Casamento de dia pede look discreto

Vestido mais indicado para casamento que ocorre durante o dia deve ser elegante, formal, mas também discreto. É que o brilho em excesso, a make pesada e os acessórios grandes demais podem "competir" com a luz do sol. Além disso, ninguém quer ficar "derretido" no fim da festa, certo? Aliás, pode anotar os truques para isso não acontecer. O modelo ideal para uma festa durante o dia é aquele com um corte impecável, que valorize a silhueta, mas sem muitos detalhes. Aposte, também, em uma maquiagem caprichada, porém leve (nada de olhão carregado ou quilos de iluminador, ok?) para complementar a produção.

Casamento na praia: vestido fluido

O look para a cerimônia na praia deve exalar leveza, já que o ambiente determina uma cerimônia menos formal. Como, em geral, os casamentos na praia costumam ser celebrados durante os períodos de temperatura mais amenas, você pode investir em uma modelagem mais leve e fluida ou mesmo em uma estampa divertida, desde que a peça seja impecável no caimento. Também é importante não pesar na maquiagem e apostar em um penteado mais natural, já que o ambiente externo costuma "mexer" com os cabelos. Ou você pode escolher aquele coque ou rabo de cavalo que "seguram tudo". E não se esqueça, também, de escolher um par de calçados que não vai "afundar" na areia!

Casamento à noite combina com vestido luxuoso

O casamento noturno é, em geral, mais formal. Costuma ser aquela festa de arromba, para a qual as pessoas dão o melhor de si na hora de se produzirem. Por isso, é o momento de investir naquele vestido mais luxuoso, tem tecidos nobres (como veludo, seda...) e nas peças com aplicações de bordados, brocados e brilhos. a peça não precisa, necessariamente, ser longa, mas precisa estar impecável. Além disso, a maquiagem pode ser um pouco mais carregada e os acessórios mais "ricos". O salto alto (de preferência fino) é sempre bem-vindo, mas se você não gosta mesmo do estilo, pode apostar em flat shoes preciosos.

Como se vestir para um casamento no campo

Quando é cerimônia é celebrada em um ambiente bucólico o dress code costuma ser mais leve e menos formal. A escolha do look pode depender da temperatura. Não tenha medo de apostar em casacos e também em tecidos mais pesados, como a lã e o tweed, se a cerimônia for no inverno. Já se a cerimônia for em um dia de clima ameno, leveza é a palavra. Escolha um tecido mais nobre, como seda e cetim, por exemplo, e aposte em detalhes delicados, como uma estampa floral. É legal evitar brilhos em excesso, pois não combina muito com o ambiente. Além disso, se o evento for acontecer ao ar livre, aposte em saltos mais grossos, na plataforma ou até mesmo nos sapatos baixos. É que ninguém quer afundar o salto na grama, certo?

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.