Rabo de cavalo é cool! 7 versões do penteado para você copiar
Publicado em 9 de julho de 2019 12:28
Por Purepeople
A gente arrisca dizer que o rabo de cavalo é o penteado mais clássico de todos os tempos! E você sabia que ele pode ter várias versões e acabamentos? Na matéria, nós te mostramos 7 tipos de rabo de cavalo para você renovar seu look, tanto em festas quanto no hairstyle do dia a dia. Confira a galeria de inspirações!
Rabo de cavalo: 7 versões diferentes do penteado para você arrumar seu cabelo com estilo!
O rabo de cavalo que Marina Ruy Barbosa usou no Festival de Cannes 2019 é simples e superelegante
O rabo de cavalo baixo com risca lateral é elegante e pode ser usado em festas
Dividir o cabelo na lateral e prender os fios perto da nuca garante um visual elegante e prático para qualquer ocasião
Aposte em um acessório elegante para dar um upgrade em um rabo de cavalo simples
Nos cabelos crespos e cacheados, o rabo de cavalo valoriza o volume do cabelo
O rabo de cavalo baixo e preso atrás da orelha pode ganhar um toque fashion com um lenço estampado
O rabo de cavalo bem alto e preso com uma xuxinha grande que Thássia Naves usou em uma das últimas Semanas de Moda de Paris é cheio de estilo
Deixar algumas mechas soltas sobre o rosto pode dar um toque retrô e despojado ao rabo de cavalo
Veja + após o anúncio

Rabo de cavalo é um penteado curinga! O hairstyle é aposta tanto para os momentos de pressa do dia a dia quanto para festas, como um casamento ou formatura. Ele é queridinho, inclusive, das fashionistas que marcam presença nas Semanas de Moda, que investem na pegada do "menos é mais". E para quem pensa que o hairstyle só dá para ser feito do jeito tradicional, puxando todos os fios para trás, nós reunimos 7 modelos do penteado para te provar que ele pode ser versátil e ganhar um upgrade com detalhes simples. Olha só:

1 - Rabo de cavalo baixo com risca central

Repartir o cabelo ao meio para criar o rabo de cavalo pode até não ser a escolha da maioria das mulheres, mas a risca central pode deixar o penteado muito mais glamouroso do que o rabo feito com os fios para trás. Marina Ruy Barbosa apostou nessa versão no último Festival de Cannes: os fios apareceram bem lisos e polidos, presos rente à nuca, e com uma risca central bem marcada.

2 - Baixo e com risca lateral

O rabo de cavalo baixo já é sofisticado por si só, e com a risca lateral ele pode ganhar um toque ainda mais glam - e pode ser opção para quem não gostar de risca central. Escolha o lado do cabelo que você se sinta mais confortável, faça a risca bem marcada com um penteado e, depois, prenda os fios pertinho da nuca. No comprimento, você pode escolher manter os fios lisos ou ondulados.

3 - Rabo de cavalo com acessório lateral

Um rabo de cavalo simples pode ganhar ares sofisticados com um acessório! Que tal uma presilha de pérolas presa em um dos lados, perto do elástico que prende o hairtstyle? Além de fácil de ser criado, esse look pode ser usado em uma festa depois do trabalho ou em ocasiões de última hora.

4 - Para os cacheados: rabo de cavalo volumoso

As donas de cabelo crespo e cacheado podem destacar o volume dos cachos em um rabo de cavalo bem elegante, polido na raiz. Essa versão pode ser usada em festas e em ocasiões mais formais, como uma reunião de trabalho, por exemplo. A dica é prender os fios bem esticados, seja com risca central ou lateral, e fazer uma fitagem no comprimento para definir melhor os cachinhos.

5 - Rabo de cavalo preso com lenço

Uma forma de deixar o rabo de cavalo mais cool é prendê-lo com um lenço! O acessório está super em alta para estilizar penteados e pode dar um upgrade no seu look por completo. Para criar o look, vale prender os fios com um elástico fino e, só então, usar o lenço por cima, prendendo com um nó ou com um laço.

6 - Rabo de cavalo bem alto

Se a ideia é um penteado mais fashionista, vale apostar no rabo de cavalo bem alto, preso no topo da cabeça, que garante mais movimento e atitude ao seu look! Você pode deixar o comprimento liso e escovado, ondulado ou na textura natural do seu cabelo mesmo. Sobre o elástico, você pode usar uma xuxinha maior, para acompanhar o mood cool do rabo de cavalo.

7 - Acabamento messy e mechas soltas

Para quem gosta de penteados com acabamento bagunçadinho e vibe retrô, vale apostar no rabo de cavalo com mechas soltas nas laterais. Esses fios soltos fazem toda a diferença para deixar o penteado mais moderno, leve e vintage. O legal é que esse truque pode ser feito cabelos curtos, médios e longos, e pode ser aposta para compor looks casuais.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Cabelo Penteados Principais notícias Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Wanessa Camargo e Dado Dolabella: o namoro depois de 18 anos começou de um jeito que você nunca imaginaria
Wanessa Camargo e Dado Dolabella: o namoro depois de 18 anos começou de um jeito que você nunca imaginaria
8 de janeiro de 2024
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias