Casamento no frio: truques e dicas para convidadas montarem looks com estilo
Publicado em 27 de maio de 2019 às 11:48
Maio é mês das noivas e um dos meses do ano em que mais acontecem casamentos. Mas é, também, a época do ano, no brasil, em que começa a fazer frio de verdade. E nas temperaturas baixas é sempre um pouco mais difícil montar um look de festa. Por isso a gente traz dicas e truques para montar looks de casamento garantindo a elegância e sem passar frio. Confira nossa galeria!
Looks para manter a elegância nos casamentos durante o inverno
O look de camisa e calça de tons fortes faz bonito en festas no frio. Esse é Carolina Herrera
Terno Dolce & Gabbana é perfeito para um casamento noturno
Casaco acinturado sobre o vestido longo traz elegância para o look. Esse é Dior
Vestido longo de manga longa também faz bonito nos dias mais frios. Esse é Dior
O vestido com capa também é uma ótima opção para casamento no frio. Look Valentino
O cardigan longo pode fazer as vezes de vestido. O look é Chanel
Ternos e conjuntinhos são versáteis e podem ir a vários casamentos. Esse é Gucci

Maio é o mês das noivas e uma das épocas do ano em que acontecem mais casamentos. Na hora de escolher o look, no entanto, não é só as noivas que passam por dúvidas. Já demos, por aqui, dicas para noivas mais descoladas e também para as mais tradicionais. Mas as convidadas, às vezes, também precisam de ajuda. É que é nesse período do ano que começa a fazer mais friozinho e todas sabemos que não é nada fácil montar um look de festa para dias frios, certo? Por isso vale a pena conferir a nossa galeria e seguir algumas dicas para fazer bonito na produção sem passar frio e,m momento nenhum!

Conjuntinho infalível!

A gente já comentou por aqui conjuntinhos em todos os estilos estão em alta. Do visual pijama até o terno mais bem-cortado, os conjuntinhos estão batendo um bolão e são capazes de salvar produções em quase todas as ocasiões. Para um casamento o ideal é que se aposte em tecidos mais nobres e cortes mais bem-feitos. O conjunto de pantalona + camisa de organza em um tom de rosa shocking (uma das cores em alta na temporada) de Carolina Herrera é uma excelente pedida para um casamento no frio, tanto durante o dia quanto à noite. Já para casamentos noturnos, o terno todo bordado da Dolce & Gabbana é uma pedida à prova de erros, já que transmite uma mensagem festiva e de elegância, ao mesmo tempo, além de manter a produção quentinha.

Capas e casacos não têm erro!

Há quem não abra mão de usar um belo vestido numa ocasião festiva. Mas para tapear o frio sem perder a elegância, rolam alguns truques. A capa, por exemplo, está super em alta nesta temporada e faz bonito sobre um vestido em uma festa. O look Valentino, por exemplo, aposta na elegância do visual monocromático para garantir um look certeiro. Já os casacos longos podem ser acinturados por um cinto, como no look Dior, para criar uma silhueta mais fina e feminina. Outro estilo de casaco que complementa bem um vestido é aquele de pelinhos, que é a opção perfeita para festas que acontecem ao ar livre e têm potencial para matar qualquer convidado de frio!

Mangas longas

Uma opção mais conservadora, e igualmente segura, os vestidos de mangas longas podem ficar ainda mais quentinhos se ganharem o complemento de um par de meias calças e sapatos fechados. Há ainda outros truques para montar um visual festivo que encara o frio com elegância. O cardigan longo pode muito bem fazer as vezes do vestido se ganhar os complementos corretos, como pode ser visto no look Chanel.

(por Deborah Couto)

Por Purepeople |
Palavras-chave
Moda Beleza Look de famosos Principais notícias Casamento Inverno Beleza & Estilo Looks para casamento
Sobre o mesmo tema
Estes tênis Converse impermeáveis ​​cor chocolate são a escolha perfeita para looks estilosos em dias de chuva
Estes tênis Converse impermeáveis ​​cor chocolate são a escolha perfeita para looks estilosos em dias de chuva
4 de novembro de 2025
30 anos após 'As patricinhas de Beverly Hills', o estilo exagerado de Cher (Alicia Silverstone) continua icônico. 8 looks que usaríamos hoje!
30 anos após 'As patricinhas de Beverly Hills', o estilo exagerado de Cher (Alicia Silverstone) continua icônico. 8 looks que usaríamos hoje!
5 de outubro de 2025
Notícias similares
Arezzo se inspira em Jackie Kennedy para criar o scarpin de salto baixo com cara de sapato de noiva mais confortável e chique de 2026
Arezzo se inspira em Jackie Kennedy para criar o scarpin de salto baixo com cara de sapato de noiva mais confortável e chique de 2026
11 de março de 2026
Arezzo se inspira em Carmen Miranda para criar o scarpin meia pata que rouba a cena e substitui qualquer salto básico para quem quer ganhar altura
Arezzo se inspira em Carmen Miranda para criar o scarpin meia pata que rouba a cena e substitui qualquer salto básico para quem quer ganhar altura
19 de março de 2026
Últimas Notícias
Últimas Notícias