Viviane Araujo homenageou a carnavalesca Rosa Magalhães no look usado para a escolha do samba-enredo 2026 do carnaval do Salgueiro. No ano que vem, a vermelha e branca levará para a Sapucaí um enredo sobre a professora morta em julho de 2024, sete vezes campeã no Grupo Especial, sendo cinco títulos pela Imperatriz e seis na chamada era-Sambódromo, inaugurado em 1984.
Para a noite especial na quadra da escola tijucana neste sábado (27), Viviane teve a companhia do marido, Guilherme Militão, com quem se casou em setembro de 2021. Rainha de todas as rainhas e à frente da Furiosa desde 2008, usou um look com transparência, saia e rosas bordadas por toda a roupa e também nas sandálias, fugindo totalmente das cores da agremiação.
Um adereço de cabeça completou a produção de Viviane, que possui somente um título na escola, em 2009.
A Viviane se juntaram as novas musas do Salgueiro: Cintia Dicker, Carol Nakamura e Bruna Griphao. A ex-BBB e atriz optou por um vestido vermelho curto, com decote e sem mangas. Mulher Melão, Tati Minerato e MC Rebecca também foram à quadra, localizada no Andaraí, bairro da Zona Norte carioca.
Outra famosa que deve desfilar no Salgueiro no próximo carnaval é Lívia Andrade, que pode deixar o "Domingão com Huck" para um importante trabalho na Globo. A agremiação tijucana busca o 10º campeonato com o enredo "A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau". O Salgueiro encerra os desfiles da elite na terça-feira dia 17 de fevereiro.
A música após junção de dois sambas é assinada por Rafa Hecht, Samir Trindade, Thiago Daniel, Clairton Fonseca, Fabrício Sena, Deiny Leite, Felipe Sena, Ricardo Castanheira, JP Figueira, Deco, Marcelo Motta, Dudu Nobre, Julio Alves, Manolo, Daniel Paixão, Jonathan Tenório, Kadu Gomes, Zé Moraes, Jorge Arthur e Fadico.