Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Em 2019, vermelho é a cor mais quente. Entenda por que!

Seja nas passarelas internacionais ou nacionais, o look vermelho total tem sido predominante nas coleções 2019/2020. Considerada a cor do ano 2019 (por motivos espirituais), o vermelho, não por acaso, colore e traz força até às passarelas mais conservadoras, como a da Chanel. Aprenda a usar a mais quente e marcante das cores em look total e perca o medo da ousadia

Se depender das passarelas das temporadas 2019/2020, vermelho é a cor mais quente. Depois do predomínio de looks monocromáticos em verde, lavanda e até branco total, a cor do ano de 2019 é o vermelho. Quente, o rubro remete à realeza de outros tempos. Em diversos países do oriente, é a cor que colore os vestidos de noiva, e muitas grifes ocidentais como Chanel, Elie Saab e Dior já incluem noivas vermelhas em seus desfiles de Alta-Costura. Falando em grifes internacionais, o vermelho é a cor-símbolo da Valentino, e marca presença em todas as suas coleções (o vermelho Valentino é um clássico fashion).

Veja também

Vermelho marcou as passarelas do SPFW

Além de forte simbologia, o vermelho é historicamente ligado à esquerda, uma simbologia forte por estes tempos quando o assunto é moda brasileira. Na São Paulo Fashion Week de número 47, por exemplo, não foram poucas as grifes que apostaram em looks e até em sequências de looks em vermelho total. A estreante Neriage, por exemplo, investiu apenas em looks monocromáticos formados por peças amplas feitas em tecidos nobres de diferentes texturas. Uma das sequências mais interessantes de seu desfile é a série de vermelhos. Outra estreante, a carioca Haight, especializada em um beachwear minimalista e cool, apostou em maiôs, biquínis e vestidos feitos em um dos tons mais lindos de vermelho da temporada. Já a masculina Handred, grife carioca que tem um estilo étnico/mediterrâneo apostou no linho vermelho e acertou. A marca teve ainda o casal 20 Laura Neiva e Chay Suede na plateia vestindo camisas idênticas... Vermelhas!

Escarlate nas passarelas internacionais

Quando o assunto é moda internacional, a cor também se mostra uma das mais trendys das últimas semanas de moda. Além da Valentino, que tem sempre ao menos um look em vermelho total em suas coleções, a Chanel, que perdeu recentemente seu diretor criativo, o lendário Karl Lagerfeld, apostou no clássico tailleur de tweed para o inverno 2019/2020 criando um look em vermelho total que criou um belo contraste com o cenário da temporada, que emulava neve. A cor escarlate tingiu, ainda, o vestido de Alessandra Ambrosio no tapete vermelho do festival de Cannes.

A cor do ano de 2019

Além de símbolo da paixão, o vermelho estimula a força de vontade, a coragem e eleva os níveis energéticos. É também a cor de Marte, planeta regente do ano de 2019 -- e, por isso, foi eleita a cor do ano. Por isso, quem quer estar na moda deve já eleger uma peça ou look em vermelho total para chamar de sua.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.