Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Moda sustentável, brilho e cor de rosa no segundo dia de SPFW

A maior semana de moda do país, o São Paulo Fashion Week, está em seu segundo dia e as tendências para as próximas temporadas começam a aparecer nas passarelas. Além de um resgate dos anos 80, a moda revisita o estilo navy, a moda artesanal, debate a sustentabilidade e traz para a mulher contemporânea uma atitude cool de quem usa a moda para reforçar a personalidade. Confira o que rolou!

Com cinco grifes no line up, o segundo dia de São Paulo Fashion Week já esteve agitado. Além das tendências desfiladas pela Osklen, Modem, Patricia Viera, Torinno e João Pimenta (coleção feminina), famosas como Camila Queiroz e Deborah Secco cruzaram as passarelas. Enquanto Camila foi a estrela da coleção feminina do veterano (especialmente em moda masculina) João Pimenta, Deborah foi o nome forte do desfile da estreante Torinno.

Feminino e masculino se misturam na SPFW

Sob o comando do badalado designer Luis Fiod, a Torinno, que é especializada em vestuário masculino, estreou com uma proposta urbana, cool e despojada de moda para homens, apostando na pegada esportiva -- em alta há algumas temporadas -- e nas estampas digitais para criar um visual fashion e confortável para eles. Deborah Secco de cabelo curtinho e "boyfriend look" encerrou o show com maestria. Já João Pimenta levou a diversidade para a passarela de sua coleção feminina (ele ainda desfila a masculina nessa edição do SPFW). Com casting formado por modelos negras e de ascendência indígena o designer apostou no oversized e nas estampas gráficas para trazem uma coleção contemporânea para mulheres que curtem looks descomplicados.

Estilo girlie e moda sustentável no segundo dia

Bem feminina, Patricia Viera, designer especializada na criação em couro, apostou num estilo girlie e millenial. Além do couro brilhante -- o brilho, aliás, é uma das principais trends da temporada -- a passarela da estilista trouxe uma bonita homenagem às bordadeiras e muita feminilidade em looks mídi, florais delicados, rendas... Uma aposta no romantismo da vez. Modelos de cabelos coloridos deram o toque jovem que fizeram toda a diferença para o desfile da marca. Já a tradicionalíssima Osklen vem apostando na moda sustentável com o movimento denominado ASAP, um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais. A coleção ASAP Oceans reafirma esse propósito e lança um manifesto em defesa dos mares e oceanos. Em termos visuais, a coleção traz um navy delicado. Listras, linhas retas e looks minimalistas (e, por isso, mais sustentáveis também) dividem espaço com elementos artesanais como o crochê e a palha trançada. Azul, vermelho, amarelo e branco dominam a cartela de cores, que traz pura leveza para a próxima temporada. Com um estilo contemporâneo sob o comando do designer André Boffano (designer também da Bobstore), a Modem levou uma pegada contemporânea e artsy para a passarela, desconstruíndo a feminilidade com assimetrias, mix de tecidos e uma coleção elegantérrima.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.