Moda sustentável, brilho e cor de rosa no segundo dia de SPFW
Publicado em 23 de outubro de 2018 11:00
Por Purepeople
A maior semana de moda do país, o São Paulo Fashion Week, está em seu segundo dia e as tendências para as próximas temporadas começam a aparecer nas passarelas. Além de um resgate dos anos 80, a moda revisita o estilo navy, a moda artesanal, debate a sustentabilidade e traz para a mulher contemporânea uma atitude cool de quem usa a moda para reforçar a personalidade. Confira o que rolou!
São Paulo Fashion Week começou em 21 de outubro de 2018 e traz as tendências para a próxima temporada. Feminilidade da nova geração na passarela de Patricia Viera
Camila Queiroz foi a estrela do desfile do veterano João Pimenta
São Paulo Fashion Week começou em 21 de outubro de 2018 e traz as tendências para a próxima temporada
A estreante Torinno levou Deborah Secco (com cabelo recém-cortado!) para a passarela do SPFW
Rosa até no cabelo no look superfeminino de Patricia Viera
Alfaiataria moderníssima no look de Daiane Conterato para a Modem
Rigidez desconstruída no look Modem
João Pimenta apostou no oversized e que mistura o navy ao romântico
Visual com referências marítimas também na moda sustentável da Osklen
A Osklen tem o minimalismo (chique!) em seu DNA
A marca ainda apostou num floral delicado que lembra o print de azulejos portugueses de outras temporadas
A pegada artesanal também apareceu nos looks da marca
Esportivo delicado na passarela da Osklen
Veja + após o anúncio

Com cinco grifes no line up, o segundo dia de São Paulo Fashion Week já esteve agitado. Além das tendências desfiladas pela Osklen, Modem, Patricia Viera, Torinno e João Pimenta (coleção feminina), famosas como Camila Queiroz e Deborah Secco cruzaram as passarelas. Enquanto Camila foi a estrela da coleção feminina do veterano (especialmente em moda masculina) João Pimenta, Deborah foi o nome forte do desfile da estreante Torinno.

Feminino e masculino se misturam na SPFW

Sob o comando do badalado designer Luis Fiod, a Torinno, que é especializada em vestuário masculino, estreou com uma proposta urbana, cool e despojada de moda para homens, apostando na pegada esportiva -- em alta há algumas temporadas -- e nas estampas digitais para criar um visual fashion e confortável para eles. Deborah Secco de cabelo curtinho e "boyfriend look" encerrou o show com maestria. Já João Pimenta levou a diversidade para a passarela de sua coleção feminina (ele ainda desfila a masculina nessa edição do SPFW). Com casting formado por modelos negras e de ascendência indígena o designer apostou no oversized e nas estampas gráficas para trazem uma coleção contemporânea para mulheres que curtem looks descomplicados.

Estilo girlie e moda sustentável no segundo dia

Bem feminina, Patricia Viera, designer especializada na criação em couro, apostou num estilo girlie e millenial. Além do couro brilhante -- o brilho, aliás, é uma das principais trends da temporada -- a passarela da estilista trouxe uma bonita homenagem às bordadeiras e muita feminilidade em looks mídi, florais delicados, rendas... Uma aposta no romantismo da vez. Modelos de cabelos coloridos deram o toque jovem que fizeram toda a diferença para o desfile da marca. Já a tradicionalíssima Osklen vem apostando na moda sustentável com o movimento denominado ASAP, um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais. A coleção ASAP Oceans reafirma esse propósito e lança um manifesto em defesa dos mares e oceanos. Em termos visuais, a coleção traz um navy delicado. Listras, linhas retas e looks minimalistas (e, por isso, mais sustentáveis também) dividem espaço com elementos artesanais como o crochê e a palha trançada. Azul, vermelho, amarelo e branco dominam a cartela de cores, que traz pura leveza para a próxima temporada. Com um estilo contemporâneo sob o comando do designer André Boffano (designer também da Bobstore), a Modem levou uma pegada contemporânea e artsy para a passarela, desconstruíndo a feminilidade com assimetrias, mix de tecidos e uma coleção elegantérrima.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Semana de moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Bruna Marquezine surge com look elegante na PFW e postura da atriz rouba a cena: 'Carão, nasceu para isso'
Bruna Marquezine surge com look elegante na PFW e postura da atriz rouba a cena: 'Carão, nasceu para isso'
28 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias