Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Coleção verão 18/19 da Osklen é minimalista e tem peças de material sustentável

Compartilhe no Facebook
Coleção verão 18/19 da Osklen se chama  ASAP Oceans
20 fotos
Iniciar o slideshow
Coleção verão 18/19 da Osklen se chama ASAP Oceans
A grife de luxo brasileira tem ganhado destaque na indústria da moda quando o assunto é sustentabilidade. Apostando em matérias-primas orgânicas e tornando isso um pilar para suas coleções, a Osklen lança suas peças para o verão 18/19. Com uma paleta de cor simples, a ASAP Oceans se adequa a tendência do minimalismo ao ter looks com modelagens e estampas básicas e lisas

Após exibir um documentário sobre conscientização ecológica na indústria da moda, a Osklen lança a coleção Verão 18/19 que também investe em práticas e atitudes mais sustentáveis, reforçando o ideal pregado pela marca e mostrando a urgência do assunto. A ASAP Oceans faz uma reflexão sobre a importância dos oceanos e traz contrastes inspirados em peças técnicas de mergulho, trajes rústicos e naturais dos pescadores, além da estrutura dos uniformes náuticos. As criações da grife brasileira podem ser associadas com a tendência do minimalismo, que já foi prevista para essa estação, ao apostar em roupas mais simples nas modelagens, nas cores e nas estampas.

Couro de pirarucu e salmão ornam acessórios

Apesar de existir um movimento contra a utilização de couro de animais na moda, que já foi apoiado por muitas grifes luxuosas como a Burberry, a Osklen usa o material para aprimorar os acessórios, mas sempre deixando claro que a pele é aderida por meio de descartes, sendo considerada uma forma consciente e não, predatória. Além do couro de pirarucu e salmão, as peças são elaboradas em neoprene, que também apareceu na coleção apresentada no 45ª temporada do São Paulo Fashion Week, e uma linha com foco em balneário, composta por espadrilles e acessórios de palha e linho rústicos. Os oceanos também serviram como base para o desenho das bijoux, dando destaque para o coordenado inspirado no pirarucu, cristais em forma de plânctons e outro coordenado em palha.

Matérias-primas, cores e modelagens

Para fabricar as roupas, a marca apostou em matérias-primas que sustentam sua ideologia assim como o vestido eco-friendly usado pela modelo Gisele Bündchen. Além do trabalho desenvolvido com cooperativas, fibras de algodão orgânico, algodão reciclado, pet e cânhamo foram utilizados durante o processo de criação. Com uma paleta de cor bem simples, variando entre azuis, off, cru, ouro, vermelho, coral, preto, verde e naturais, as modelagens elaboradas pela Osklen aparecem em formas fits provenientes dos trajes de mergulho, contrastadas por peças amplas inspiradas nos uniformes náuticos. Para a grife de luxo, esse lançamento mantém o compromisso de trabalhar com uma quantidade inédita de E-FABRICS a cada virada de coleção e representa a imagem final de um verão com ares de balneário, exaltando a força da marca como ícone dessa cultura.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.