Vestidos, saias e calças: dicas de como incluir o couro nos seus looks do dia
Publicado em 16 de abril de 2019 11:42
Por Purepeople
O couro nem sempre foi um material democrático nos looks. Sempre usado como jaqueta ou calça, várias pessoas nunca deram a importância devia em outras modelagens para esse tecido que é o queridinho da meia-estação. Impenente, ele traz elegância e modernidade ao look. o Purepeople fez uma seleção de várias peças para você aderir de vez ao couro e incorporar as peças estilosas no seu dia a dia.
Couro no look do dia: terninho em tom vibrante para atualizar o look de trabalho
Couro no look do dia: calça preta, bota de animal print e camisa jeans deixaram o visual com muita personalidade
Couro no look do dia: produção 'all leather' tem jaqueta e saia com fendas e amarrações para inspirar
Couro no look do dia: saias longas, calça com capa e blusa estruturado em uma produção mais caprichada para inspirar
Couro no look do dia: Sasha em look all leather com calça, jaqueta e bota para a campanha da Arezzo
Couro no look do dia: Thassia Naves com calça clochard e sandálias de tiras
Couro no look do dia: Carol Trentini com saia com fenda em visual monocromático
Couro no look do dia: as modelagens dos vestidos e recortes do desfile de Patrícia Motta
Couro no look do dia: cinto largo para definir silhueta deixa visual moderno e com muita personalidade
Couro no look do dia:
Veja + após o anúncio

Nessa meia-estação é comum adicionar tecidos mais pesados para fazer a composição dos looks. Mas você já pensou em usar o couro não apenas nas calças e nas jaquetas? Isso mesmo, as peças de couro trazem poder e podem ser coordenadas com outras peças mais leves e fazer aquele contraponto bem equilibrado. Outra pedida é um look "all leather". Sim, couro da cabeça aos pés. Como vocês viu no desfile de Patrícia Motta no Minas Trend 2019, a expert do couro fez vestidos, saias, blusas e jaquetas para complementar o visual. Vem acompanhar essas dicas!

1 - A mais democrática de todas: calça de couro no look

A calça de couro em um look é a combinação mais "básica" com esse tipo de material. Com sofisticação, dá para coordenar peças tanto para o dia como para a noite. Em dias frios, que tal o look da Sasha com calça de couro e camisa jeans? Olha que incrível que ficou complementado com bota de animal print? A estampa selvagem é um clássico e segue firme para as próximas temporadas.

2 - Com cores neutras e modelagem de couro diferente

O look escolhido por Thassia Naves não tem como errar. A calça de cintura alta como estrela principal deixou o visual sóbrio e elegante com cores mais neutras. A calça preta no estilo clochard de cintura alta e amarrações deu um ar moderno à produção.

3 - Como terninho de couro

Dá para dar uma atualizada no office look sem sem se preocupar se a produção está muito sensual. É que os terninhos acinturados são ótimos para essas produções. Além disso, a calça de couro em modelagem mais ampla garante conforto e versatilidade. Uma forma contemporânea de atualizar o look de trabalho.

4 - Cinto de couro largo marcando a silhueta

Está achando "too much" tantas peças de couro num look só? Pode começar então com um cinto bem largo marcando a cintura. Fica elegante e dá um toque fashionista à produção.

5 - Saia longa de couro

Uma saia longa de couro é a grande aposta para esse Outono-Inverno. Além de deixar o visual com uma pegada fifties, a saia pode ser toda feita com patchwork, monocromática ou com color blocking. Dê preferência para cores vibrantes, que estão com tudo nessa temporada.

6 - Blusa de couro transforma qualquer look básico

Uma blusa de couro com modelagem que define a silhueta é uma boa forma de encaixar a peça no look. Além de deixar o visual sensual na medida, há vários modelos de blusas, que podem ter até o peplum para dar mais personalidade ao look lady like.

7 - Saia de couro e look monocromático

A modelo Carol Trentini apostou em uma saia com fendas e combinou a peça com uma blusa de tricô preta. O visual monocromático é elegante e vai bem em qualquer hora. É só alterar os acessórios e garantir uma produção mais festiva, quando necessário. Sabrina Sato usou a saia de couro com textura croco combinando com a bolsa e fez sucesso com o look cheio de blocos de cor. Ela também combinou a produção com luvas de renda na cor living coral.

6 - Vestido de couro em modelagens estruturadas

Que tal os vestidos apresentados por Patrícia Motta em seus desfiles? Teve desde uma produção mais minimalista a vestidos estruturados na manga e com marcação na cintura no comprimento midi. Um luxo que transitava entre os anos 50 e 60 com comprimentos variados e até modelagens mais retas.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Tendência Moda Principais notícias Look de famosos Inverno Vestido
Sobre o mesmo tema
Enquete UOL 'BBB 24' tem reviravoltas ao longo do dia e participante vai do último ao 1º lugar em poucas horas. Veja quem sai!
Enquete UOL 'BBB 24' tem reviravoltas ao longo do dia e participante vai do último ao 1º lugar em poucas horas. Veja quem sai!
23 de janeiro de 2024
'BBB 24': Yasmin Brunet tem lipedema? Saiba o que é a doença e entenda como ela pode afetar o dia a dia
'BBB 24': Yasmin Brunet tem lipedema? Saiba o que é a doença e entenda como ela pode afetar o dia a dia
31 de janeiro de 2024
Notícias similares
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
19 de dezembro de 2023
Que beleza! Bruna Marquezine exibe look ultradecotado e cabelo volumoso em pós-Oscar; famosas tietam: 'Gata'
Que beleza! Bruna Marquezine exibe look ultradecotado e cabelo volumoso em pós-Oscar; famosas tietam: 'Gata'
12 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias