Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Wanessa malha 5 vezes por semana após gravidez: 'Saudade de me acabar nos doces'

Wanessa está correndo atrás de seu corpo ideal. Há pouco mais de um mês a cantora começou a malhar e adotou um estilo mais saudável de alimentação
25 fotos
Iniciar o slideshow
Wanessa está correndo atrás de seu corpo ideal. Há pouco mais de um mês a cantora começou a malhar e adotou um estilo mais saudável de alimentação

Marcio Atalla gosta de desafios. Por este motivo, o professor de educação física especializado em nutrição e fisiologia do exercício topou comandar o quadro "Medida Certa", do "Fantástico", e ajudou famosos como Preta Gil, Gaby Amarantos e o ex-jogador Ronaldo a emagrecer em uma espécie de reality show motivacional. Agora, o profissional, que é dono da "Casa do BemStar", em São Paulo, está orientando a cantora Wanessa a voltar ao seu peso ideal após engordar 18 quilos na gestação de seu segundo filho.

"O Marcus Buaiz, marido da Wanessa, já treina comigo faz tempo e há pouco mais de um mês ela me procurou. Queria perder peso sem prejudicar a saúde", conta Atalla em entrevista ao Purepeople. E Wanessa completa: "Acredito que eu já tenha emagrecido uns 6 quilos. Mas não estou muito preocupada com a minha forma física neste momento. Quero emagrecer de forma saudável para não correr o risco de secar o meu leite. Minha prioridade é o neném agora", diz, referindo-se ao caçula, João Francisco.

Mas para começar a perder peso, Wanessa precisou mudar completamente a sua alimentação. "Ela chegou aqui se alimentando muito mal. Comia muito doce, biscoitos, fritura... Enfim, muita gordura e pouca fibra. Não proibimos nada, mas mudamos radicalmente isso. Agora ela passou por uma consulta com nossa nutricionista e está comendo mais frutas e saladas", explica Marcio.

O professor afirma que apesar de passar a comer de forma mais saudável, algumas escapadinhas são liberadas na dieta de Wanessa: "Ela não abre mão de comer um chocolatinho de vez em quando", entrega, aos risos. Mas a cantora confessa que ainda assim passa vontade: "Apesar de ter direito a um pouco de açúcar na dieta, tenho sentido falta de me acabar nos doces".

Em alto e bom som

Além de seguir sua dieta restrita, Wanessa precisa queimar calorias através de exercícios físicos, feitos com afinco cinco vezes por semana: "Ela malha uma hora por dia. Três vezes na semana ela faz musculação por 30 minutos e, enquanto estiver amamentando, sempre com menos carga e mais repetições. Nos outros 30 minutos ela faz exercícios aeróbicos variados, como treino funcional, cama elástica que ela adora, exercícios no tanque de areia e na quadra. E nas outras duas vezes ela faz pilates".

"Wanessa malha inclusive quando não pode ir pessoalmente. Por telefone mesmo eu a oriento e ela faz os exercícios. Está bem dedicada", garante Marcio Atalla. E nesse ritmo, Wanessa pretende emagrecer mais 10 ou 12 quilos, quase todos antes de voltar ao trabalho. "Volto aos palcos dia 10 de outubro", adianta. E Marcio Atalla incentiva: "Acho que em dois meses ela volta ao corpo de antes da gravidez".

Para ganhar ainda mais energia, o truque de Wanessa é a música. "Não importa o que ela faça, a música tem que ser bem alta. Inclusive durante o treino de pilates, que costuma ser mais tranquilo", conta Marcio Atalla aos risos.

E Wanessa confirma: "Para malhar com mais vontade preciso muito de música boa, animada e alta! Sem música, parece que falta algo! Ouço de tudo, mas atualmente tenho ouvido "Boomerang" (Mell Tierra), "Won´t Let You Go" (Armin van Buuren), "Flashing Lights" (Laidback Luke), "Don´t Matter" (King Of Leon) e "Let Me Take you Away" (Wilhelm Tell Me).

Wanessa, mãe

Além do pequeno João Francisco, de quase 3 meses, Wanessa também é mãe de José Marcus, de 2 anos: "Minha vida está bem corrida. Como o João Francisco é pequeno ainda, minha rotina é muito imprevisível. Mas, claro, sempre sobra um tempinho para me cuidar", garante a cantora.

Mas toda essa rotina de dieta e exercícios, segundo Wanessa, só está sendo possível neste momento pelo fato de seu caçula ter vindo ao mundo de parto normal: "Se as mulheres soubessem como é maravilhosa a sensação do parto normal e a recuperação, com certeza optariam por esse tipo de nascimento. É 100% melhor. Na cesariana (de José Marcus) levei cerca de 40 dias para voltar às minhas atividades normais. No parto natural já me sentia ótima no segundo dia".

E agora, mãe de dois meninos, a cantora conta que tomou alguns cuidados para que a chegada de João Francisco fosse mais tranquila possível para José Marcus. "Claro que existe um ciuminho, mas é normal. Fora isso ele é super carinhoso, quer ficar o tempo todo perto e também sente ciúmes dos outros que chegam perto do João, isso sim".

(Por Carmen Moreira)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.