Essas 5 tendências em alta na moda são apostas certeiras no vestido de festa
Publicado em 17 de dezembro de 2019 09:27
Por Bruna Vilar
As tendências em alta no mundo da moda também têm vez na hora de escolher o vestido de festa ideal. É claro que o dress code do evento faz toda a diferença e deve ser levado em consideração, mas o street style internacional está cheio de inspirações para copiar e colocar em prática. Cores vibrantes, tecidos brilhosos e mangas bufantes são algumas das trends que prometem te acompanhar na próxima festa. Inspire-se!
Vestido de festa: neon, brilho e mais tendências da moda para apostar no modelo ideal. Fotos!
Vestido de festa: tons metálicos como o dourado estão em alta no street style internacional
Vestido de festa: estampa de bolinhas aparece em modelos elegantes em tecido de seda
Vestido de festa: poá e babados são tendências em alta para a próxima temporada e funcionam no look de festa
Vestido de festa: modelo em cor rosa com babados é tendência de moda para a estação
Vestido de festa: rosa neon é tendência de cor para o verão 2020 e funciona no look para um evento especial
Vestido de festa: modelo amplo com manga bufante é aposta da próxima estação
Moda festa: vestido midi com babados é tendência para a próxima estação
Moda festa: vestido verde com transparência e estampa de bolinhas é ideal para um evento especial
Vestido de festa: a silhueta das mangas bufantes está em alta na moda e funciona superbem no vestido para noite
Moda festa: vestido em tom neon pode ser elegante para um evento ou ocasião especial
Moda festa: vestido dourado com brilho é a cara de um evento especial à noite
Vestido rosa: o neon está na moda e vale apostar no tom aceso para conseguir uma produção de festa
Vestido de festa: modelo curto prateado é aposta para quem não abre mão de brilho
Vestido de festa: tons de neon estão em alta na moda e uma ocasião especial pode ser a desculpa perfeita para aderir à tendência
Vestido de festa: brilho nunca é demais quando o assunto é se arrumar para um evento à noite, certo? Invista em um modelo prateado!
Moda festa: vestido curto com pontos de brilho e babado é tendência para curtir um evento especial
Moda festa: a clássica estampa de bolinhas aparece como candidata a item desejo da próxima estação e funciona muito bem no vestido
Vestido de festa: transparência é tendência confirmada para o verão 2020. Aposte em um modelo com partes de tela para arrasar!
Moda festa: os babados são uma das tendências dos anos 80 que as fashionistas estão amando resgatar nos vestidos
Moda festa: tons de neon também têm vez em looks elegantes para uma ocasião especial
Veja + após o anúncio

O vestido é uma das partes mais importantes do look para festa, seja a ocasião superformal ou mais descontraída. Escolher o modelo ideal pode até parecer uma tarefa difícil, mas nada que as tendências em alta no street style e nas passarelas internacionais não ajudem. É que hits já confirmados para a próxima estação como cores vibrantes, mangas volumosas e peças com brilho funcionam superbem no vestido de festa. Inspire-se nesses 20 looks poderosos que o Purepeople reuniu para provar que as trends do momento também têm vez em produções mais elegantes!

1 - Neon

Os looks de verão pedem cores fortes, marcantes e vibrantes: é por isso que tons de rosa, verde e amarelo em neon estão em alta nas maquiagens, acessórios e roupas da estação - até no beachwear da vez a tendência nada discreta aparece para animar os visuais de praia. Mas se engana quem pensa que a tonalidade chamativa deva ficar restrita a produções informais do a dia. As fashionistas internacionais provaram que as silhuetas mais elegantes também têm vez.

2 - Brilho

Vestidos metalizados ou com detalhes brilhosos costumam ser os primeiros que vêm à mente quando o assunto é look para festa - embora as it girls lá de fora já tenham provado que os modelos podem sair direto para o street style sem muito esforço. Detalhes como babados, nós e drapeados deixam a peça ainda mais interessante para uma ocasião especial.

3 - Estampa poá

A estampa de bolinhas é um clássico do mundo da moda e, vez ou outra, volta a fazer a cabeça das influencers em looks poderosos. Direto dos anos 50, o padrão atemporal tem aparecido em modelagens para agradar todos os gostos: vestidos curto, midi, longo e até transparentes. Se a ocasião pede um visual mais elegante, a dica do street style é apostar em tecidos considerados "nobres" como seda ou cetim.

© Getty Images

4 - Babados

Babados são uma das tendências que voltaram direto dos anos 80 para agregar mais informação de moda à silhueta de peças curingas do closet - e o vestido é uma delas. Seja simples ou em camadas, o detalhe fashion dá volume e confere um ar romântico à produção no ato. No caso do vestido para festa, a dica das ruas lá de fora é apostar na trend no decote, na barra e na manga (sobretudo em modelos de um ombro só).

5 - Manga Bufante

Ombros volumosos, estruturados e amplos já conquistaram um lugar cativo na modelagem de vestidos e blusas para o próximo verão. A tendência das mangas bufantes fez um retorno polêmico à moda depois que it girls e grandes estilistas passaram a investir no detalhe statement em looks românticos e com ar vintage, que funcionam superbem para uma festa ou outra ocasião especial. O volume na parte de cima dá destaque aos ombros e confere uma silhueta bem marcada.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Vestido Moda Tendência Principais notícias Beleza Vídeos Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Nudez fashion em vestido! Anitta e Bruna Marquezine estão em lista de famosas que já usaram essa tendência de moda ousada
Nudez fashion em vestido! Anitta e Bruna Marquezine estão em lista de famosas que já usaram essa tendência de moda ousada
12 de março de 2024
Vestido preto com babado, vestido rosa com transparência ou vestido longo? 3 looks de Iza no Grammy Latino que vão te inspirar
Vestido preto com babado, vestido rosa com transparência ou vestido longo? 3 looks de Iza no Grammy Latino que vão te inspirar
17 de novembro de 2023
Notícias similares
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
13 de fevereiro de 2024
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
19 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias