Prata ou dourado? 9 inspirações do street style para usar a trend no verão!
Publicado em 1 de setembro de 2019 08:31
Por Bruna Vilar
Vestido, camisa, minissaia e acessórios metalizados não precisam ficar restritos a festas ou eventos noturnos. O street style das principais semanas de moda internacionais mostram que é possível combinar tons metálicos de prata, dourado e verde com peças do dia a dia para um look casual e não necessariamente chamativo. Confira 4 formas de aderir à tendência para o verão - sim, é possível se manter fresquinha!
Vestido dourado: a moda das peças metalizadas está de volta ao street style das semanas de moda internacionais
Vestido prateado: a inspiração do street style é combinar a peça com sandálias de tira e terceiras peças, como colete
Primavera/Verão 2020: vestido curto é opção certeira para os dias mais quente e pode ser usado no tom dourado
Primavera/verão 2020: colares com elos de corrente e pendentes nada discretos, as chunky bijoux, são trends entre as fashionistas internacionais
Bolsa prateada: acessório é forma fácil de incluir prata no look e pode ser combinado com mix de estampas
Primavera/Verão 2020: pochete prateada apareceu nas ruas de Nova York e é ótima opção para looks com cor vibrante no verão
Primavera/verão 2020: minissaia em tom metalizado é tendência nas ruas das semanas de moda internacionais
Regata metalizada: peça é tem-que-ter do verão e pode ser usada com saias com fenda lateral
Blusa prateada: modelo é fresco para o verão e funciona muito bem com calça jeans
Camisa dourada: é só abrir um pouco os botões e dobrar as mangas para um visual mais fresco no verão
Veja + após o anúncio

A moda das peças metalizadas parece ter vindo para ficar segundo o street style das semanas de moda de Nova York e Paris. Vestidos, minissaia, camisa e acessórios em tons de prata e dourado fizeram a cabeça das fashionistas e invadiram diferentes tipos de looks, dos mais básicos até combinações com mix de estampas. Confira 4 formas de incluir tons métalicos na produção!

Vestido curto: prata e dourado

Os comprimentos mini estão de volta com força para os looks e o verão é a estação perfeita para apostar em vestidos curtos sem medo. A silhueta mais leve e fresca característica à peça funciona muito bem quando usada com tecidos metalizados para produções do dia a dia, que costumam ser associados a festas e outros eventos noturnos. A dica do street style das semanas de moda de Paris e Nova York é combinar o modo com uma terceira peça e sandálias de tira que amarram no tornozelo, em alta para a metade mais quente do ano.

Acessórios: bolsa, sapato e bijoux

Bolsa de mão ou pochete? As fashionistas que passaram pelas ruas da Big Apple apostaram nos dois modelos para trazer mais brilho ao look: os acessórios podem ser combinados com mix de estampa floral e animal print e conjuntinho em tom vibrante, respectivamente. As chunky bijoux, colares com elos em forma de corrente e pendentes chamativos, também marcaram presença no street style e são uma forma fácil de incluir o tom metálico nos looks para dias de maior calor. Os sapatos também não ficaram de fora da tendência! Modelos com salto grosso, bico fino e tira frontal ajudam de dar um up à produção - e brincar com diferentes texturas - sem abrir mão do conforto.

Minissaia metalizada

Se a intenção é montar um look fresco para o verão, a minissaia é peça certeira - o modelo, inclusive, se mostra muito versátil ao ser combinado com outros itens para temperaturas mais amenas. Tons de prata e dourado são os mais comuns, mas o street style de Nova York traz uma inspiração para looks mais diferentes: verde metalizado. A cor é opção para quem quer incluir cores metálicas no visual, mas prefere produções menos chamativas.

Camisa, blusa e regata metalizadas

Regata feminina e blusas com manga curta são tipos de blusa tem-que-ter para o verão: é que essas silhuetas ajuda a driblar as altas temperaturas e combina com quase todas as ocasiões. Se você não abre mão da camisa social, a boa notícia é que dá para levar a peça para o verão: as fashionistas costumam dobrar as mangas e abrir um pouco mais o decote para um comprimento menor e mais fresco. Modelos brancos são os queridinhos, mas prateado e dourado se mostram como fortes candidatos para a competição se depender do estilo das ruas de Paris. E se engana quem pensa que a peça é difícil de combinar: a clássica calça jeans, com diferentes cortes e lavagens, e saia com fenda lateral são opções para a estação.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Moda Semana de moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Com look prata e manta nude, Fabíola Andrade se emociona ao ser coroada rainha da Mocidade para o carnaval 2024. Fotos!
Com look prata e manta nude, Fabíola Andrade se emociona ao ser coroada rainha da Mocidade para o carnaval 2024. Fotos!
22 de dezembro de 2023
Morena de 'Renascer', Ana Cecília Costa vive papel de Regina Dourado em remake; ex-prostituta amorosa e infeliz
Morena de 'Renascer', Ana Cecília Costa vive papel de Regina Dourado em remake; ex-prostituta amorosa e infeliz
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bruna Marquezine surge com look elegante na PFW e postura da atriz rouba a cena: 'Carão, nasceu para isso'
Bruna Marquezine surge com look elegante na PFW e postura da atriz rouba a cena: 'Carão, nasceu para isso'
28 de fevereiro de 2024
Bruna Marquezine gera polêmica com vestido transparente no Lollapalooza: 7 vezes em que a atriz ignorou as críticas e brilhou na web
Bruna Marquezine gera polêmica com vestido transparente no Lollapalooza: 7 vezes em que a atriz ignorou as críticas e brilhou na web
25 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias