Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Como e por que utilizar o Yoni eggs? Terapeuta lista benefícios, cita aumento da libido e mais!

9 fotos
Iniciar o slideshow
Tudo o que você precisa saber sobre esse tratamento realizado com ovinhos feitos de pedras semipreciosas e os benefícios para o bem-estar da mulher. Confira a seguir!

Yoni eggs são pequenas pedras semipreciosas lapidadas em formato de ovinhos. Como terapia, elas vem conquistando um público, a princípio, curioso, que depois se torna encantado e fiel ao observar os resultados.

O objetivo das Yoni eggs é fortalecer os músculos vaginais - através dos atos reflexos desses músculos - e energizar, por isso a importância das pedras estarem em material com propriedades energéticas e terapêuticas, os mais utilizados são o quartzo rosa, cristal, ametista, jade e obsidiana.

A terapia concentra-se essencialmente na saúde da vulva, incentivando o fortalecimento físico e espiritual do órgão. Porém, cada uma dessas pedras mobiliza uma força energética diferente da outra, e por conta disso o acompanhamento é indispensável.

É importante ter em mente que esse é o tipo de terapia na qual o tratamento será feito exclusivamente para você, para cuidar dos seus traumas e conversar com as suas necessidades, fato que torna a orientação profissional imprescindível.

A terapia estimula o conhecimento do próprio corpo e aumento da libido

A prática ganhou adeptas que buscam maneiras de conhecer seus próprios corpos e até mesmo aposentar intervenções agressivas para o corpo, como as pílulas anticoncepcionais para tratar a síndrome dos ovários policísticos, substituindo-os por essa terapia ancestral e de componentes naturais, herdada das mulheres chinesas e mexicanas.

Dentre os benefícios do tratamento com Yoni Eggs, destacam-se não apenas o fortalecimento da musculatura pélvica, como também o aumento da libido, aumento da lubrificação, orgasmos mais intensos, além de reduzir os sintomas da TPM e amenizar as cólicas.

Quem pode fazer tratamento com Yoni Eggs?

Dá-se início ao tratamento com os Yoni Eggs assim que a mulher tem sua primeira relação sexual, para assegurar a segurança do próprio corpo em contato com o objeto. Gestantes e mulheres usuárias do DIU devem realizar acompanhamento especializado, pois a depender da reação, será necessário suspender a terapia de inserção vaginal dos Yoni Eggs, substituindo-a por um tratamento diferente e extracorpóreo, por exemplo, de baixo do travesseiro, por baixo da roupa, em um cinto preparado para essa finalidade. É necessário estar atenta a qualquer sinal de dores ou desconfortos, cólicas e ardências.

Em entrevista para o WeMystic, Carol Witz, terapeuta especializada, esclarece algumas dúvidas acerca das gemas. Carol começa dizendo que para dar início ao tratamento, é necessário entre uma a duas sessões de atendimento individual, pois cada corpo tem um formato diferente, além disso, vai cada reação será de uma maneira e é importante saber utilizar corretamente os ovinhos de cristal. É importante ter alguém que saiba orientar as iniciantes, e principalmente uma mulher.

O contato com outras mulheres é responsável pelo resgate do amor ao corpo feminino, à cura desse corpo. Afinal, nada melhor do que uma mulher qualificada para ensinar a respeito do corpo feminino. A terapeuta também chama a atenção para a natureza dos Yoni Eggs.

"É importante entender que sua estrutura químico-física, e portanto energética, é muito mais estável do que nossa energia humana [...]sua cura está presente a partir do reino mineral. Nós é que precisamos nos programar para entrar em ressonância com sua ação vibracional."

Os eggs devem ser utilizados entre uma lua e outra

A cura holística é muito importante para esta prática, afinal, promove uma série de benefícios como a energização e conexão mental com os caminhos entre clitóris e útero, coração, seios ovários e lábios vaginais. Além disso, a terapia é personalizada para cada paciente, respeitando o cotidiano e as tarefas de cada uma. O importante é ter em mente a importância do vínculo que se cria com o corpo, com respeito e carinho.

A respeito das sessões, Carol Witz diz: "Defendo a sensibilização de cada pessoa à energia dos cristais para que possa afirmar qual é a manifestação da sua própria conexão com as pedras. Em meus grupos, eu passo uma meditação através da qual cada uma sentirá intuitivamente a sua conexão com as gemas mais comuns e, conversando com cada uma sobre sua saúde menstrual e geral, possamos criar uma pequena jornada individual de autodescoberta."

Os eggs devem ser utilizados entre uma lua e outra. Não é recomendado, no entanto, fazer uso em dias estressantes e nem durante o ciclo menstrual. Nesses períodos, é importante que a mulher descanse e reflita sobre as descobertas a respeito do próprio corpo.

Terapeuta explica que os cristais não correm o risco de se perder dentro do corpo

Todos os processos referentes aos Yoni Eggs constituem parte da terapia. Tanto a inserção quanto a remoção das gemas têm algo a dizer sobre nós mesmas. O movimento peristáltico para a retirada, por exemplo, traduz um conhecimento sobre a musculatura da nossa vagina.

Os ovinhos, por serem fonte de energia, podem ter dificuldades para sair em mulheres com muitos traumas e sofrimentos. Além disso, uma dúvida muito frequente é a possibilidade de perder os cristais dentro do corpo. Witz explica que eles sequer teriam para onde ir a partir da inserção.

Para complementar a cura com os Yoni eggs, a terapeuta explica: "Sem dúvida, as terapias holísticas sempre se complementam de muitas maneiras. Por exemplo, eu sempre guio meditações uterinas durante um ciclo. As meditações são agentes da conscientização da cura que está presente. Vemos assim os sentimentos profundos que estão atuando secretamente dentro de nós, chegando em raízes, revelando as belezas e libertando-nos da ignorância."

(Texto por WeMystic)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.