'Amor à Vida': Paolla Oliveira será a pediatra Paloma na próxima novela das 9

Em "Amor à Vida", próxima novela das nove, Paolla Oliveira será uma pediatra que vive um drama familiar e tem dois amores em diferentes fases da trama. Em conversa com o Purepeople, a atriz fala da preparação para o papel, que a levou a hospitais para vivenciar a rotina dos médicos, além de ter o acompanhamento de uma profissional da área.

Paloma Khoury, a protagonista da história, terá a filha roubada e descartada em uma caçamba de lixo, pelo próprio irmão - o vilão Félix (Mateus Solano) -, e 12 anos depois se apaixona por Bruno (Malvino Salvador), que foi quem achou a menina e a criou. Mesmo estando envolvidos, os dois disputarão a guarda de Paulinha (Klara Castanho) na Justiça. Para Paolla, o dilema é bastante complicado: "É uma situação muito difícil e dolorosa. Tenho pensado muito sobre isso. Assisti a um filme chamado 'Nas profundezas do mar sem fim' para buscar referências. A volta (o reencontro de mãe e filha) é dolorosa, vai ser dolorosa para a Paloma também".

As gravações tiveram início no Peru, onde parte do elenco e equipe passaram 20 dias rodando as primeiras cenas de "Amor à Vida". Na trama, a família Khoury viaja para comemorar a entrada de Paloma na faculdade de medicina, seguindo o caminho dos pais. Paolla fala da importância dessa viagem, sua primeira visita ao país: "Tem um significado especial para a personagem e para mim foi bom também, porque vou ficar um ano trabalhando, na expectativa de que as pessoas gostem, então tenho um carinho pela viagem e pelo trabalho".

Durante essa viagem, a jovem Paloma tem um desentendimento com a mãe, Pilar (Susana Vieira), causado pelo irmão manipulador. A partir daí a moça resolve deixar tudo, inclusive a família, e sair no mundo junto com Ninho (Juliano Cazarré), sua nova paixão. A atriz fala um pouco da relação de sua personagem com a mãe: "As duas tentam se achar, tem um mistério aí que a gente não sabe direito. A mãe é ríspida e a gente não sabe o motivo, mas ao mesmo tempo tem um amor de mãe. Não chega a ser uma relação de amor e ódio, mas é um fio desencapado".

Durante a entrevista coletiva de lançamento, foi apresentado um compacto de 15 minutos com as primeiras cenas da trama. Foi a primeira vez que os atores viram o resultado do trabalho que vem sendo realizado até aqui. "Não tinha visto nada. Adorei!". E defende a personagem, quando alguém fala do visual requintado e elegante que usa na segunda fase da novela: "A Paloma não ostenta muito não, apesar de ser rica e ter influência da mãe exuberante, ela é da 'lida'. É na dela, mais 'gente' do que patricinha."

Preparação

Para viver uma pediatra na ficção, a atriz é assessorada por Vanessa Soares, também pediatra. E foram oferecidos workshops em hospitais a todo o núcleo médico da novela, já que o San Magno, hospital da família da protagonista, é um centralizador de várias tramas. "O ambiente hospitalar é muito rico em todos os sentidos. Rico das loucuras, de histórias malucas, de tristeza, de emoção... E a gente viu de tudo um pouco, eu fiquei impressionada. Na verdade são situações limite onde as pessoas se mostram mais. Eu vi muita coisa, desde a administração até o berçário. Tem uma pediatra que me acompanha também, a gente vê parto, vai à maternidade, vê exame... Ela tem me dado um apoio", conta.

Formada em fisioterapia, a atriz revela que está usando seus conhecimentos acadêmicos na construção da personagem: "Cheguei mais perto dessas situações limite quando eu estudei fisioterapia, e estou trazendo um pouco da objetividade de lá".

"Amor à Vida" uma novela de Walcyr Carrasco e substituirá "Salve Jorge" no horário das nove da Globo.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Veja também
últimas notícias dos famosos
Não perca!
Comentários