'Império': Maurílio surpreende e salva empresa de José Alfredo da falência
Publicado em 12 de dezembro de 2014 11:59
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Uma reviravolta está prestes a acontecer na novela "Império". Depois que José Alfredo (Alexandre Nero) 'morrer', seu grande inimigo, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), vai ajudar a salvar sua empresa, como informou a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta sexta-feira (12).Tudo começa quando, logo após a falsa morte do Comendador, os filhos descobrirem que a empresa está sem dinheiro nos cofres. José Pedro (Caio Blat) logo desconfia de Cristina (Leandra Leal), que através de uma procuração deixada pelo pai, foi escolhida como sua sucessora. Ela nega, embora seja cúmplice da falsa morte do pai, e propõe que todos se unam para tentar salvar a empresa.Maurílio propõe pacto a Maria Marta para salvar a ImpérioMaurílio volta a pedir Maria Marta (Lilia Cabral) em casamento e justifica dizendo que entraria na Justiça para reaver seus bens, que ele acredita que o Comendador roubou de seu pai, Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). "Se a gente casar, eu juro que vou fazer o possível para
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) volta a pedir Maria Marta (Lilia Cabral) em casamento, mas desta vez em troca de ajudar a Império, empresa de José Alfredo (Alexandre Nero), que forjou sua própria morte
'Se a gente casar, eu juro que vou fazer o possível para que esqueça José Alfredo e seja feliz comigo', diz Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) a Maria Marta (Lilia Cabral)
José Alfredo (Alexandre Nero) 'morreu' e deixou Cristina (Leandra Leal) na presidência da Império. Mas ela logo descobre que a empresa está falida
José Alfredo (Alexandre Nero) tomou veneno para 'morrer' e ressuscitar mais poderoso
José Pedro (Caio Blat) liga para a mãe para avisar da falência da empresa e Maria Marta (Lilia Cabral) acaba aceitando se casar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em troca de ajuda financeira à empresa
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) topa e empresa imediatamente o dinheiro que salva a Império
Veja + após o anúncio

Uma reviravolta está prestes a acontecer na novela "Império". Depois que José Alfredo (Alexandre Nero) 'morrer', seu grande inimigo, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), vai ajudar a salvar sua empresa, como informou a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta sexta-feira (12).

Tudo começa quando, logo após a falsa morte do Comendador, os filhos descobrirem que a empresa está sem dinheiro nos cofres. José Pedro (Caio Blat) logo desconfia de Cristina (Leandra Leal), que através de uma procuração deixada pelo pai, foi escolhida como sua sucessora. Ela nega, embora seja cúmplice da falsa morte do pai, e propõe que todos se unam para tentar salvar a empresa.

Maurílio propõe pacto a Maria Marta para salvar a Império

Maurílio volta a pedir Maria Marta (Lilia Cabral) em casamento e justifica dizendo que entraria na Justiça para reaver seus bens, que ele acredita que o Comendador roubou de seu pai, Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). "Se a gente casar, eu juro que vou fazer o possível para que esqueça José Alfredo e seja feliz comigo. E não vai haver mais briga na Justiça, já que, através do casamento contigo, eu entro na empresa", explica.

Marta rejeita de cara a proposta, mas volta atrás após receber um telefonema de seu filho José Pedro que lhe fala sobre a situação da Império. Estarrecida, ela dá a notícia para o namorado, que oferece ajuda. "Já sei... Eu me casar com você! Maurílio, só tem um detalhe que você esqueceu nessa história toda. Não sou eu quem apito mais na Império. É a adotada dos cachinhos de macarrão instantâneo. Nós dois casarmos não é nem um pouco vantajoso para você", ela lamenta.

"Mas é para você, Marta! Você disse que sabia tudo a meu respeito, mas não é verdade. Ainda desconhece um fato importantíssimo. Sou formado em biologia, mas não exerço a profissão. Sou um homem rico", ele revela. "Se você é rico, me responde uma coisa. Por que planejou uma vingança contra Zé Alfredo?", pergunta, desconfiada. "Simples: ele matou o meu pai", dispara.

Sem saída, Marta aceita se casar com Maurílio

Marta já descobriu que Maurílio quer destruir José Alfredo. E agora, quando eles acreditam que ele morreu, ela não entende o que o namorado pretende, já que acabou de assumir que é rico. "Ainda há pouco você ameaçou entrar na Justiça pelo dinheiro. Exige ressarcimento do que julga que Zé roubou de seu pai. Mas, se esse dinheiro não te faz falta, já que é rico, o que pretende afinal, Maurílio?", questiona. Mas ele diz que ela vai ter todas as respostas no momento certo.

Depois de muita conversa, Marta decide aceitar o casamento. Mas ela impõe uma condição: que a união aconteça após seis meses, mas que Maurílio ajude a empresa imediatamente. Ele desconfia, mas ela marca uma reunião com todos os filhos e assume um compromisso, através de um contrato formal.

"Resumindo: se não pagarmos o empréstimo, você fica com tudo, menos com a nossa mãe", explica José Pedro. Maurílio aceita e faz o depósito, deixando todos aliviados quando a primeira parcela do investimento cai na conta da empresa e tira todos do sufoco.

Sobre
Novela Império
Novela Império
Reta final da novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico mata aliado com veneno
17 de dezembro de 2021 15:29
Novela 'Império': Beatriz (Suzy Rêgo) bate com o carro e fica entre a vida e a morte
22 de setembro de 2014 15:14
Novela 'Império': Amanda beija José Pedro (Caio Blat) e conta para Danielle
3 de outubro de 2014 21:24
'Império': ao saber que Maria Marta tem amante, José Alfredo resolve investigá-la
22 de setembro de 2014 12:40
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': mãe de Wanessa Camargo, Zilu Godoi 'entrega' filha ao ser surpreendida com atitude inédita da cantora no reality
'BBB 24': mãe de Wanessa Camargo, Zilu Godoi 'entrega' filha ao ser surpreendida com atitude inédita da cantora no reality
9 de janeiro de 2024
Cotada pro BBB 24, Simaria dá calote em empresa de espionagem. Entenda!
Cotada pro BBB 24, Simaria dá calote em empresa de espionagem. Entenda!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias