Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

'Ácido retinoico é o melhor amigo da mulher', diz dermatologista. Entenda

Compartilhe no Facebook
Rugas de expressão, linhas finais, manchas causadas por conta da exposição solar... Não tem jeito, uma hora isso iria acontecer com você. Mas o ácido retinoico promete ser seu melhor amigo e vai te ajudar a dar uma rejuvenescida na sua pele, deixando a textura mais fina, macia e com muito mais viço. Combinado com outra substância ele combate até estrias vermelhas. Veja o que o especialista contou sobre isso

Agora que o Verão está indo embora e o Outono está dando as caras, é melhor começar a retomar os tratamentos de pele. É que nessa estação, as pessoas ficam menos expostas aos raios solares e podem fazer tratamentos que tenham alguns ativos químicos em sua composição que reagem quando entram em contato com o sol, causando irritação na cútis. Mas tudo bem se você nunca fez nenhum skincare, te apresentamos as maravilhas do ácido retinoico. E, de acordo com o dermatologista Guillermo Loda, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, "é o melhor amigo das mulheres".

Veja também

O que é?

O ácido retinoico é derivado da vitamina A, pode ser encontrado como retinoína ou retinoico. E tem diferentes concentrações que variam de 0,025 a 1% para comprar nas farmácias. A substância pode ser usada em gel ou em creme. Já nos consultórios de dermatologia, a concentração é mais alta, de cinco a 10%. Os dermatologistas usam muito para fazer peeling químico. Em uma concentração maior, ele pode amenizar até as estrias vermelhas.

Por que ele é o queridinho?

De acordo com Guillermo Loda, a substância está no topo da lista para combater o fotoenvelhecimento, causado pela exposição solar. Além disso, o ácido melhora rugas finas, fecha os poros, melhora a textura e a qualidade da pele e, o mais importante: estimula a produção de colágeno. Ainda segundo o dermatologista, ele é um bom ativo para auxiliar no tratamento das manchas de melasma e das sardas na pele, já que ajuda a reduzir a pigmentação.

Nós precisamos de colágeno!

"O colágeno melhora a textura da pele e dá maior tônus, deixando a cútis mais elástica. A aparência da pele fica mais firme e mais saudável, promovendo um rejuvenescimento", acrescenta Loda. E é tudo que nós queremos, certo? Aquele viço bonito, que vem de dentro para fora.

No combate ao melasma

O ácido retinoico pode ser utilizado de maneira isolada ou combinado com hidroquinona, que potencializa a ação e ajuda a deixar a pele mais fina e mais clara. Além disso, a substância é muito utilizada no tratamento do melasma na adolescência. Esse ativo só é contraindicado se a pessoa tiver uma pele muito sensível.

Quem tem pele sensível deve tomar cuidado

O uso do acido retinoico não é indicado para quem tem a pele muito sensível, já que ele causa uma descamação na pele. "Mesmo em pouca quantidade, se a pessoa começar a sentir alguma irritação é melhor alternar e não utilizar todos os dias, ou consultar um dermatologista de confiança", explica o professor do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay, da Santa Casa de Misericórdia do Rio.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.