Cabelos saudáveis no Outono com dicas caseiras? Especialistas ensinam
Publicado em 20 de março de 2019 12:55
Por Purepeople
Não é só a pele que merece cuidados nesse outono-inverno, os cabelos também precisam de atenção redobrada na meia-estação, já tendem a ficar mais ressecadas, porosos e com um aspecto sem brilho. E quem é que não gosta de receitinhas caseiras para melhorar a aparências? Expert dá dicas de ativos naturais que funcionam como hidratação power nos fios e ainda contribuem para uma beleza sustentável
Dicas caseiras para um cabelo mais saudável: hidratação com ativos naturais que vão deixar seus fios com brilho e maciez
Dicas caseiras para um cabelo mais saudável: cabelos secos precisam de hidratação mais power para conseguir maciez e brilho
Dicas caseiras para um cabelo mais saudável: fios macios e brilhantes como o de Penelope Cruz!
Dicas caseiras para um cabelo mais saudável: curtinhos e loiros precisam de muita hidratação para não ficar com aspecto ressecado
Acabate e azeite são ótimos para aumentar o poder de hidratação das máscaras capilares
Dicas caseiras para um cabelo mais saudável: fios brilhantes, sem aspecto poroso e cabelo soltinho
Dicas caseiras para um cabelo mais saudável: fios alinhados e com mais brilho
Dicas caseiras para um cabelo mais saudável: abacate é um ótimo ingrediente natural para hidratar bem os fios
Veja + após o anúncio

Toda pessoa que tem cabelos longos ou curtinhos sabe a importância de uma hidratação nos fios, afinal, ninguém gosta de ficar com o cabelo com aspecto poroso ou aparência ressecada. Pensando nisso, reunimos umas dicas caseiras desenvolvida por experts no assunto para potencializar a sua máscara capilar.

Para cabelos sem maciez ao toque

"Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios", garante a hairstylist Daniela Alburquerque, do Jacques Janine Fashion Mall. Para a receita é tudo muito simples: três colheres de mel, duas colheres de azeite e meio abacate amassado. Em seguida, misture tudo em um recipiente até ficar com uma consistência homogênea. Em seguida, aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageando todo o cabelo. Deixe agir 20 minutos e o resultado é ótimo e muito natural. Receitas caseiras como essas contribuem para a rotina de beleza sustentável.

Para quem tem cabelos secos

"Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação", recomenda o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur. Para isso é necessário uma colher de sopa de azeite de oliva e três colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. É muito importante que essas misturas não entrem em contato com a raiz do cabelo. Sempre passar a mistura enluvando mecha a mecha.

Nada de água quente

Você pode usar sua máscara de hidratação sem nenhum ingrediente a mais, mas com alguns truques: "lave o cabelo com água em temperatura morna pra fria. É só aplicar o shampoo de forma uniforme sobre os fios. Em caso de oleosidade no couro cabelo, massageie-o com cuidado.

Argan, macadâmia e abacate: aliados naturais

Para couro cabeludo seco, o melhor é massagear para estimular a oleosidade nos fios. Em um pote, misture a máscara de nutrição com alguns tipos de óleos: argan, macadâmia ou abacate. Aplique nas madeixas massageando sempre do meio para as pontas", recomenda Rudi Werner. Antes da aplicação, leve a mistura ao micro-ondas por 10 segundos. Assim ela dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Deixe agir de cinco a dez minutos. Repita o processo a cada dez dias.

Abacate é power na hidratação

"O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados", explica a especialista do Jacques Janine Fashion Mall. Receita: Meio abacate maduro amassado, uma gema de ovo e duas colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, retire bem o resíduo do cabelo. Assim seus fios ficam hidratados, bem saudáveis gastando muito pouco.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Principais notícias Cabelo Beleza Outono/Inverno Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
31 de janeiro de 2024
Fios renovados! 3 dicas de produtos que vão ajudar nos cuidados com o cabelo
Fios renovados! 3 dicas de produtos que vão ajudar nos cuidados com o cabelo
6 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
29 de dezembro de 2023
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias