Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Beleza sustentável: veja nove dicas para incluir na sua rotina no dia a dia

Compartilhe no Facebook
Estamos em um momento onde o ter começou a ser questionado pelo "como ter?". Nessa onda de consciência do consumismo, um outro nicho despertou interesse de pessoas que têm essa preocupação sustentável: o de produtos de beleza. Será que não há alternativa para reduzir o impacto no meio ambiente por conta do consumo? É claro que há! Veja 9 dicas para você se inspirar!

Assunto que permeia os círculos sociais de quem curte moda e beleza, mas que também se preocupa com o consumo e sustentabilidade, uma característica bem latente da geração milenial, o consumo sustentável pode ser inserido na rotina de diferentes formas, principalmente na beleza. O segredo é a mudança de hábito, que permite embelezar e preservar o eco sistema.

Veja também

1 - Fazer disquinhos de crochê ao invés de usar algodão

Esses disquinhos são ótimos porque são reutilizáveis. Após o uso é só colocar na máquina de lavar, ou lavar à mão que eles já estão prontinhos para serem usados novamente e remover todo o resquício da maquiagem.

2 - Usar um produto até o fim

Pode parecer besteira, mas é importante que ao comprar um produto, ele seja usado até o final, evitando o desperdício. Sabe aquele batom pink que você comprou, mas que está encostado na penteadeira? É hora de dar uma nova chance a ele. Que tal usar como blush dando batidinhas nas maçãs do rosto esfumando com os dedos? Ou usá-lo apenas com batidinhas nos lábios, dando aquele ar de maquiagem k-beauty que as coreanas adoram?

3 - Batom como sombra? Claro!

Comprou um batom e não gostou da cor? É hora de ressignificar sua função. Batons são ótimos para usar por baixo da sombra. Eles realçam a cor e ainda dão uma base de fundo, dando dimensão aos olhos. Se for com sombra rosa, então, é melhor ainda. A cor é trend para esse Outono-Inverno.

4 - Dê adeus aos lencinhos

Outra dica legal são as toalhinhas. Em formato pequeno elas são ideais também para remover a maquiagem do rosto todo. Evitando assim o uso de lencinhos umedecidos ou algodão.

5 - Grânulos naturais

Sabe aquelas receitas caseiras do tempo da vovó? Então, elas são ótimas para incorporar essas dicas no seu dia a dia. Você pode esfoliar o seu corpo com bastante açúcar misturado com mel. Além de remover todas as células mortas, são ativos naturais que fazem muito bem a pele. Assim você se livra das microesferas plásticos presentes nos esfoliantes sintéticos.

6 - Use produtos naturais para cuidar do cabelo

A folha de babosa é uma ótima opção para quem quer um cabelo brilhante e soltinho. É só tirar a susbstância de dentro da folha e passar nos cabelos. O resultado é um cabelo de cinema.

7 - Leia bastante os rótulos

Para entrar nessa vibe de beleza sustentável não tem jeito, você vai ter que ler os rótulos. É importante porque assim você pode evitar comprar produtos que contenham substâncias nocivas como petrolatos, formaldeídos, silicone, parabenos, triclosan, entre outros. Lendo os rótulos você vai ficar craque nisso.

8 - Use óleos

Produto multifuncional, os óleos essenciais são ótimos para hidratar a pele, prevenir linhas finas e até cuidar dos cabelos. O óleo de melaleuca, inclusive, trata da acne e combate a oleosidade.

9 - Programa de devolução das embalagens

Algumas marcas tem um programa que dá desconto na compra se você retornar com uma embalagem da marca vazia. É uma forma de reciclar o produto e sai todo mundo ganhando, já que o cliente também leva um desconto. Em outras lojas, o serviço funciona da seguinte maneira: junte uma quantidade determinada de embalagens e troque por um batom novinho. Legal, né? Beleza consciente que te dá mais vontade ainda de continuar reciclando embalagens.

(Por Bianca Lobianco)

 

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.