Juliana Paes perde 16 Kg: 'Voltar ao peso de quando me casei'. Veja cardápio!

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Juliana Paes perde 16 Kg: 'Voltar ao peso de quando me casei'. Veja cardápio!
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Juliana Paes perde 16 Kg: 'Voltar ao peso de quando me casei'. Veja cardápio!

Juliana Paes afirma que está em seu melhor momento. Casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista e mãe de dois filhos - Antonio, de 1 ano e 9 meses, e Pedro, de 4 - a atriz comemora a boa forma após ter perdido 16 Kg e sua volta à TV na minissérie "Dois Irmãos", na qual ela já gravou cenas na Amazônia, mas ainda não tem previsão de estreia na TV Globo.

"Eu me sinto muito poderosa agora, de verdade, com tudo que a palavra poderosa significa. Eu me sinto mais capaz até para desafios profissionais", afirmou Juliana à revista "Contigo!". A estrela, que recentemente mostrou boa forma na praia, ainda comentou as mudanças em seu corpo após dar à luz dois filhos. "Eu sabia que meu corpo não ia ficar o mesmo de antes da gravidez, nem tinha essa pretensão. E não me sinto mais na obrigação de ser um símbolo sexual. Esses rótulos ficam da porta da minha casa para fora", garantiu.

À publicação, a atriz contou porque decidiu emagrecer. "Era um desejo voltar a ter o peso que eu tinha quando me casei: 58 quilos. Eu me casei linda, maravilhosa... Queria recuperar aquela forma. Desde que eu tive o Pedro nunca mais voltei a esse peso", afirmou. Ter mais filhos, aliás, não está nos planos de Juliana: "Só se rolar um acidente. E eles são tão parecidos que, se eu fizer mais um, vai vir com a mesma cara (risos)", brincou.

Preparação para novela e série ajudaram Juliana Paes a emagrecer

Na entrevista, Juliana garantiu que não teve dificuldade em emagrecer. "É difícil ficar contando vantagens sobre minha forma física, mas sou muito disciplinada com a alimentação. Sinceramente, não fiz um grande esforço para perder esses 16 Kg. Quando comecei 'Meu Pedacinho de Chão', ainda estava com um sobrepeso, acho que pesava 65 Kg. Depois, quando comecei a fazer a preparação para a personagem, perdi uns 5, porque fazíamos muito trabalho físico em grupo, e agora estou fazendo de novo em 'Dois Irmãos'", contou.

A atriz também lembrou com carinho da época em que amamentou os filhos e contou que dribla as tentações. "Por incrível que pareça, dei uma enxugada, porque todo mundo engorda no Projac, lá só tem pão de queijo para comer (risos). E, em 2014, ainda estava amamentando o Antônio. Isso ajuda, apesar de ele ter parado com 6 meses. O Pedro mamou por mais tempo. Já o Antônio começou a comer papinha com 5 meses. Ele ficava de farra no meu peito, dava três bicadas e virava para o lado".

Além de seguir uma rotina de dieta e exercícios, com treinos três vezes por semana, Juliana afirma que as atividades do dia a dia também ajudam no processo de emagrecimento. "Não tem como não perder peso tendo dois filhos pequenos em casa", disse. Ela contou, ainda, que tem queimado calorias durante a preparação corporal para a minissérie, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. "Ele é um dos diretores que mais põe o elenco para ralar, se movimentar. Isso tem me ajudado a perder peso e a ganhar forma. Acabo suando a camisa de verdade".

Dieta da atriz tem baixo consumo de glúten e exclui lactose

Juliana é acompanhada pela médica ortomolecular dra. Heloísa Rocha, que ajudou Marina Ruy Barbosa entrar em forma com dieta e atividade física. A atriz recebe sachês de chá verde e faz a suplementação vitamínica, que toma duas vezes por dia. "Mas cada pessoa tem uma fórmula, tem que fazer exame de sangue... É algo sério", esclareceu. "Fiz food detective, um exame para detectar quais os tipos de alimento são mais compatíveis com você. Descobri que cerveja, para mim, é mortal, não posso com levedura, queijo, tudo isso é uma bomba no meu estômago. Já o glúten, tenho um nível pequeno de intolerância, porque existem os níveis leve, moderado e alto", detalhou.

Para ajudar no processo de emagrecimento, Juliana cortou alguns itens da alimentação, que ela garante seguir com rigor. "Tirei a lactose do meu cardápio e diminuí drasticamente a ingestão de glúten. Tem um cardápio que eu tento seguir, mas basicamente tomo suco verde no café da manhã. E é aquele suco que tem tudo, sabe? Couve, gengibre... não abro mão de botar goji berry e cacau gourmet. O goji berry é altamente antioxidante. Tomo esse suco todo santo dia", contou.

"Meu almoço é feito em casa. Tenho uma cozinheira maravilhosa que ajuda a deixar minha alimentação bem regradinha. Quando não posso almoçar em casa, levo minha quentinha, com quinoa, arroz integral... Não é nenhum esforço comer comida integral, eu adoro. Também como arroz, feijão e muito peixe e salada. No lanche, bebo bastante suco. As pessoas acham que suco não mata a fome, mas mata, sim", detalhou. "E é bom frisar que não entrei em nenhuma dieta maluca. Não abro mão de jantar com meu marido. Claro que meu prato não é igual ao pratão dele", completou Juliana.

Juliana pratica hot yoga e TRX para secar e tonificar os músculos

Não é só a alimentação de Juliana que é regrada. A atriz não deixa de se exercitar e, recentemente, mostrou sua primeira aula de muay thai em um vídeo no Instagram. "Hot yoga foi uma coisa legal que eu comecei a fazer já no ano passado. As aulas são em uma sala aquecida, com a temperatura alta, tipo 38 graus. Parece uma sauna, você fica suando em bicas! Também alterno com aulas de crossfit. Agora, infelizmente não estou tendo tanto tempo para ir à academia", lamentou.

"Também pratiquei TRX (treinamento suspenso feito com tiras de náilon ligadas a um gancho). É uma técnica em que a pessoa usa o peso do próprio corpo durante os exercícios. Não é uma maromba. É uma atividade que deixa você alongada e fortalecida, tipo pilates. Fiquei com o abdômen muito mais fortalecido depois de ter os filhos por causa do TRX. Mas não faço isso para ter a barriga trincada, essa ditadura não me pega", disse.

Parte dessa preparação é para sua personagem Rânia, que vai fazê-la usar um aplique nos cabelos. "Tenho trabalhado muito o corpo para a personagem. Além de tecidos e bolas para alongar, tenho feito aulas de dança árabe (no Projac), porque as personagens femininas são libanesas. Tudo o que você possa imaginar para mexer o esqueleto e ajudar na criação e desenvolvimento do papel eu faço. Não tem como não perder peso com essa rotina", afirmou.

Mesmo garantindo que não é escrava da beleza, Juliana não descarta colocar próteses de silicione nos seios. "Por que não? Acho chato esse papo exagerado sobre estética, mas virar um bicho-grilo só para dizer que não está nem aí é inverossímil. Toda mulher é vaidosa, principalmente a carioca. E eu sou uma mulher carioca e uma mulher do meu tempo! Cada um tem que fazer o que tem direito. Então, quer botar peitinho? Bote!", finalizou a atriz.

Confira abaixo o cardápio semanal de Juliana Paes, criado pela doutora Heloísa Rocha!

Ao acordar (opcional):

Suco verde completo: 2 folhas de couve, 2 talos de aipo, 1 fatia de gengibre, 1 maçã e 1/2 pepino batido com 150 ml de água de coco. Juliana Paes não abre mão de acrescentar 1 colher (sopa) de goji berry e 1 colher (sopa) de cacau gourmet.

Café da manhã:

1) 1 fatia de pão sem glúten + azeite + 2 fatias de queijo de minas de baixa lactose ou 1 colher (sopa) de ricota + 1 pera + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho

2) 1/2 papaia com 1 colher (sobremesa) de farinha de linhaça + omelete de 1 clara de ovo + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho

3) 1 xícara (chá) de cereal de milho sem açúcar com 5 morangos e leite de baixa lactose

4) 1 copo de leite desnatado batido com 1 colher (sopa) de albumina em pó sem sabor e 8 morangos congelados

5) 1 fatia de pão sem glúten com pasta de soja + 1 omelete de 1 clara de ovo + 1 fatia média de melão + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho

Intervalo da manhã:

1) 1 fatia média de melancia

2) Punhado de castanhas-do-pará (aproximadamente 5 unidades)

3) 1 pera ou 8 morangos

4) 2 barrinhas finas de semente de linhaça ou gergelim

Almoço:

1) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão + 1 concha de carne moída com pedacinhos de chuchu e tomate + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite

2) 2 batatas médias assadas + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates e brócolis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite (uma vez por semana)

3) 3 colheres de sopa de tabule sem glúten (substitui trigo por quinoa) + 1 filé médio de peito de frango grelhado + abobrinha cozida a gosto

4) 3 colheres (sopa) de arroz com cenoura ralada + 1 filé médio de peito de frango grelhado + brócolis cozido a gosto

5) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão coado + 1 filé médio de peito de frango grelhado + couve mineira cozida a gosto

Intervalo da tarde (com 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho):

1) 1/2 sanduíche de pão sem glúten com mostarda

2) 3 fatias de blanquet de peru ou frango com 1 colher (sobremesa) de azeite

3) 2 fatias de presunto magro + 1 pera ou 1 fatia média de melão ou 8 morangos

Jantar:

1) 3 colheres (sopa) de arroz com brócolis + 1 filé de frango médio grelhado + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brocólis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite

2) 1 berinjela média recheada com frango desfiado + 3 colheres (sopa) de arroz integral com champingnons a gosto + couve mineira cozida a gosto

3) 1 fatia média de lasanha de abobrinha e berinjela + 1 prato de folhas com palmito, pepino, 1 colher de milho e 1 colher (sopa) de azeite

4) 2 colheres (sopa) de arroz integral com couve-flor cozida e picada a gosto com 1 concha de estrogonofe sem glúten (sem farinha de trigo e substituindo creme de leite comum por creme de leite de soja) + abobrinha cozida com tomates picados a gosto (uma vez por semana)

5) 1/2 espiga de milho grande cozida + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates, rabanetes e brócolis cozido com 1 colher (sopa) de azeite a gosto

Ceia:

1) 8 morangos

2) Punhado de castanhas-do-pará (aproximadamente 8 unidades)

3) 1 fatia média de melão

4) 1 pera

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