6 dicas de como fazer o batom durar mais tempo na boca e arrasar a noite toda!
Publicado em 26 de abril de 2019 22:02
Por Purepeople
Existem algumas diquinhas básicas que são essenciais para fazer o batom durar mais tempo na boca. Seja para um jantar ou até mesmo na balada, retocar o batom é quase que um hábito, mas dá para prolongar esse momento por mais tempo com dicas muito simples para curtir a noite sem se preocupar com o batom. Veja essa e outras dicas para ter uma boca incrível e bem delineada
Veja dicas de como fazer o batom durar por muito mais tempo
Batom marrom está em alta e é ótimo para a noite, em looks marcantes!
Usar batom com o auxílio de pincel é sempre uma boa opção para deixar o acabamento mais natural
Batom para durar a noite inteira: veja dicas do que fazer!
Batom vermelho precisa estar com a boca contornada para um acabamento mais profissional e impecável
Batons em tons mais escuro ficam incríveis para a noite. Olha esse da Lily Collins como constrastou com a pele dela
Para o dia, que tal esse coral com fundo rosado da Charlize Theron? Incrível!
Charlize Theron
Batom para durar a noite inteira: veja dicas de como deixar sua boca colorida por mais tempo. Sabrina Sato arrasa de batom vermelho
Veja + após o anúncio

A gente sabe que durante o dia a dia, nem sempre dá para preparar os lábios para receber a cor do batom como eles merecem. Principalmente em dias de correria. Mas, para a balada ou um jantar é sempre bom estar com a maquiagem impecável. Um bom acabamento na maquiagem é o segredo para um efeito mais bonito, seja uma make mais pesada ou até mais fresh.

Preparação de pele é fundamental

Comece fazendo uma boa limpeza na pele usando um sabonete específico para o seu tipo de pele, um tônico para neutralizar o ph e um hidratante para deixar a pele macia e hidratada pronta para receber os próximos produtos. Em seguida aplique um primer, ou vários para cada região do rosto. Você pode alcançar vários efeitos como minimizar os poros, aquele efeito blur, pele uniforme e mais outros efeitos. Depois aplique a base sempre de dentro para a fora, em movimentos circulares para uma cobertura mais leve. Nesse caso, preparação de pele é fundamental!

Esfoliação nos lábios

Antes de passar a base faça uma esfoliação nos lábios com receita caseira ou com um produto específico para isso. Dá para fazer esfoliação com mel e açucar, ou só com açucar e um pinguinho de água. A intenção é remover as pelinhas mortas e deixar a boca bem lisinha e macia. Esse efeito você consegue também com produtos esfoliantes próprios para os lábios. Com a pele renovada, aplique um balm ou hidratante labial. Isso vai manter a sua boca hidratada e vai evitar que o batom craquele.

Base ou corretivo para uniformizar a boca

Aplique a base ou o corretivo nos lábios após o hidratante labial ser absorvido. Isso vai servir para neutralizar a cor da boca e deixar a cor do batom mais fiel.

Pó translucido para fixar

O uso do pó translucido para selar a base ou o corretivo aplicados nos lábios é fundamental. É ele que vai garantir uma maior durabilidade do produto na sua boca. Com um pincel fofinho dê batidinhas com o pó, mas sem acumular produto.

Contorno para garantir volume e boca pigmentada

Contorne os lábios com um lápis labial com uma cor próxima ao batom que você quer usar. Ou, em caso de um degradê, use uma cor dois tons mais escura que o batom. Após contornar, preencha todo o lábios com a cor do lápis.

Retirar o excesso é fundamental

Depois de todos esses passos, que parecem longos mas não duram nem cinco minutos, aplique o batom direto na bala ou com o auxílio de um pincel. Certifique-se que a boca está toda colorida. Depois use um pedaço de papel e carimbe os lábios nele. Assim, o excesso de batom vai sair e a boca ainda vai estar com cor. Aplique novamente batidinhas de pó translucido e em seguida passe o batom novamente. Pronto, aí está uma boca bonita, macia e com uma cor que vai durar por muito tempo sem o famoso retoque. Que tal se jogar no vinho ou no marrom?São cores que estão em alta e são a cara da meia-estação.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Maquiagem Batom Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Morte de Diego Braga, lutador de MMA: Pedro Scooby se revolta com crime brutal e faz dura cobrança em vídeo
Morte de Diego Braga, lutador de MMA: Pedro Scooby se revolta com crime brutal e faz dura cobrança em vídeo
16 de janeiro de 2024
Do básico ao brilho: 5 dicas de unhas de Carnaval dadas pela influenciadora Maria Lina para você arrasar. Confira!
Do básico ao brilho: 5 dicas de unhas de Carnaval dadas pela influenciadora Maria Lina para você arrasar. Confira!
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
No elenco de 'Renascer', Maria Fernanda Cândido dispensa maquiagem e exibe beleza natural em fotos de 'cara limpa'. Veja!
No elenco de 'Renascer', Maria Fernanda Cândido dispensa maquiagem e exibe beleza natural em fotos de 'cara limpa'. Veja!
18 de janeiro de 2024
'Nenhuma maquiagem': Maria Fernanda Cândido faz revelação marcante sobre caracterização em 'Renascer'
'Nenhuma maquiagem': Maria Fernanda Cândido faz revelação marcante sobre caracterização em 'Renascer'
30 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias