Maria Zilda assume casamento com Ana Kalil: 'Não posso ficar me escondendo'

Maria Zilda assume casamento com Ana Kalil: 'Não posso ficar me escondendo'

1/5
Notícia publicada , Quarta-feira 11 dezembro 2013, 12:59

Maria Zilda Bethlem é mais uma integrante do meio artístico a assumir a sua opção sexual. A atriz resolveu falar sobre o casamento com a arquiteta Ana Kalil para a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". "A família, os filhos e os amigos estão superseguros (com o relaciomento). Ninguém está me olhando torto. Fica uma coisa sacramentada. Tenho 60 anos, não posso ficar me escondendo. Quis me assumir e apoiar a diversidade sexual", afirmou a atriz.

Em outubro, a atriz já havia confirmado a união com a designer para a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra". "É verdade, estamos casadas e felizes", foi o que Ana Kalil se limitou a dizer na ocasião.

Sem gravar uma novela desde "Aquele Beijo", em 2011, a atriz pode ser vista na reprise de "Água viva", de Gilberto Braga, no canal Viva. "Tenho acompanhado a repercussão da cena do topless (ela e Maria Padilha causaram alvoroço ao gravar sem a parte de cima do biquíni na praia), mas não tenho assistido, porque estou de mudança. Sinto muita saudade, sou grata ao Gilberto Braga", diz Maria Zilda, que dá aulas de preparação de atores em sua casa, na Zona Sul. "Passo minha experiência para esses jovens que ficam ensaiando com o Twitter na mão e depois não sabem o que fazer diante das câmeras", conta ela, e avisa: "Estou louca para voltar a trabalhar em 2014. Topo cinema, teatro ou televisão".

O ano de 2014 foi um ano de mudança para a atriz, que chegou a sair do Brasil em busca de trabalho. "Como não tinha convites no Rio, fui para os Estados Unidos trabalhar com eventos, a convite de um amigo empresário. Fiz produção e direção de shows. Estou procurando novos caminhos. A gente não morre aos 50, mas aos 100. Não quero, aos 100 anos, ter sido só atriz", diz ela.

Além de rever a carreira profissional, Maria Zilda descobriu um câncer de mama e acompanhou a internação de seu ex-marido e amigo, o diretor Roberto Talma, pai de seus filhos, Raphael e Rodrigo Bethlem (vereador e é deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro pelo segundo mandato.

Vale lembrar que este ano Daniela Mercury também assumiu a sua relação com a jornalista Malu Verçosa. A cantora baiana se tornou uma espécie de porta voz da causa homossexual e, inclusive, resolveu escrever um livro, "Uma História de Amor", contando a sua história com Malu. A mulher de Daniela Mercury acredita que o posicionamento das duas faz com que, cada vez mais, aceitem uma relação homoafetiva: "Por esses depoimentos de liberdade, as pessoas estão se sentindo mais livres", disse Malu, durante participação no programa "Encontro", apresentado por Fátima Bernardes .

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Angélica e Luciano Huck completam 10 anos de casados. Veja fotos do casal!

    30/10 Angélica e Luciano Huck completam 10 anos de casados. Veja fotos do casal!

  • 30/10 Babu Santana conta que se arrepiou filmando cena final de 'Tim Maia': 'Marcante'

  • 29/10 Malvino Salvador junta as duas filhas, Ayra e Sofia, em foto: 'Bagunça'

  • 29/10 Novela 'Geração Brasil': Jonas (Murilo Benício) descobre que não será deportado

  • 29/10 Novela 'Império': Cora (Drica Moraes) mata Fernando jogando-o do alto da escada

  • 30/10 Fiuk afirma que Fábio Jr. o impediu de se casar por três vezes: 'Sou romântico'

Leia mais sobre esse tema

VEJA TAMBÉM!