Oscar 2015: 'A Teoria de Tudo', com Eddie Redmayne, recebe cinco indicações
Publicado em 15 de janeiro de 2015 16:47
Por Laís Fernandes
A biografia do astrofísico Stephen Hawking virou filme e agora concorre a cinco categorias no Oscar 2015, que teve a lista dos indicados divulgada nesta quinta-feira (15). "A Teoria de Tudo", dirigido por James Marsh, pode levar a estatueta de Melhor Filme se vencer trabalhos como "Birdman" e "O Grande Hotel Budapeste". As atuações de Eddie Redmayne e Felicity Jones no longa ainda rendeu a eles indicações nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente. Com o filme, o artista levou a estatueta do Globo de Ouro, que teve "Boyhood" como grande vencedor. "A Teoria de Tudo" ainda concorre com Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora, composta por Jóhann Jóhannsson. A história conta como Stephen Wanking (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.Filme de Angelina Jolie concorre em três catego
Com Eddie Redmayne e Felicity Jones, 'A Teoria de Tudo' recebe cinco indicações ao Oscar 2015, em 15 de janeiro de 2015
'A Teoria de Tudo' conta a história do astrofísico Stephen Hawking, sobre como  fez descobertas importantes sobre o tempo, o romance com Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa aos 21 anos
'A Teoria de Tudo' vai concorrer a Melhor Filme no Oscar 2015
Eddie Redmayne é indicado a prêmio de Melhor Ator pela atuação em 'A Teoria de Tudo'
Felicity Jones concorre na categoria Melhor Atriz pela atuação como Jane Wide em 'A Teoria de Tudo'
'A Teoria de Tudo' ainda concorre como Melhor Roteiro Adaptado
'A Teoria de Tudo' concorre ainda na categoria Melhor Trilha Sonora, composta por Jóhann Jóhannsson
Veja + após o anúncio

A biografia do astrofísico Stephen Hawking virou filme e agora concorre a cinco categorias no Oscar 2015, que teve a lista dos indicados divulgada nesta quinta-feira (15). "A Teoria de Tudo", dirigido por James Marsh, pode levar a estatueta de Melhor Filme se vencer trabalhos como "Birdman" e "O Grande Hotel Budapeste".

As atuações de Eddie Redmayne e Felicity Jones no longa ainda rendeu a eles indicações nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente. Com o filme, o artista levou a estatueta do Globo de Ouro, que teve "Boyhood" como grande vencedor. "A Teoria de Tudo" ainda concorre com Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora, composta por Jóhann Jóhannsson.

A história conta como Stephen Wanking (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.

© Divulgação

Filme de Angelina Jolie concorre em três categorias

Se no Globo de Ouro "Invencível" não figurou entre os indicados, o mesmo não aconteceu no Oscar. O longa dirigido por Angelina Jolie pode levar o troféu por Melhor edição de som, Melhor mixagem de som e Melhor fotografia.

A mulher de Brad Pitt já declarou que o filme, que conta a história do ex-atleta Louis Zamperini, mudou sua vida. "É extraordinário porque é como a história de todos nós. Todos estivemos naquele momento em que quisemos desistir. Mas ele decidiu a certa altura da vida que levantaria quando derrubado. E ele se tornou uma inspiração para o mundo. Quando fiquei sabendo sobre 'Invencível' eu amei demais. Até mesmo a leitura do livro mudou a minha vida", conta ela, que pretende se dedicar mais à direção.

'Selma', com Brad Pitt na equipe técnica, também figura entre os indicados

Brad Pitt não foi diretamente indicado a nenhuma categoria, mas ficará ansiosa para a entrega do Oscar. Isto porque o filme "Selma", do qual ele é produtor executivo, concorre como Melhor Filme. Na semana passada, ele e Angelina Jolie foram homenageados no 15th Annual AFI Awards, que aconteceu em Los Angeles, por seus respectivos filmes.

"Selma" é uma cinebiografia de Martin Luther King Jr, que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma e Montgomery em busca de direitos eleitorais.

Palavras-chave
Cinema Premiação Famosos Internacionais Oscar
Sobre o mesmo tema
Bella Campos recebe apoio de Mel Maia, após união de términos conturbados, e web vibra: 'Maravilhosas'
Bella Campos recebe apoio de Mel Maia, após união de términos conturbados, e web vibra: 'Maravilhosas'
9 de janeiro de 2024
Nutricionista de Jojo Todynho revela quanto cantora já perdeu cinco meses após bariátrica. Veja antes e depois!
Nutricionista de Jojo Todynho revela quanto cantora já perdeu cinco meses após bariátrica. Veja antes e depois!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Globo de Ouro 2024: famosas esbanjam ousadia e elegância com looks no tapete vermelho da premiação. Veja seleção de fotos!
Globo de Ouro 2024: famosas esbanjam ousadia e elegância com looks no tapete vermelho da premiação. Veja seleção de fotos!
8 de janeiro de 2024
Perdeu o Oscar 2024? Saiba tudo que rolou na premiação com os melhores memes da festa do cinema mundial
Perdeu o Oscar 2024? Saiba tudo que rolou na premiação com os melhores memes da festa do cinema mundial
11 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias