Dado Dolabella prestará depoimento sobre suposta agressão: 'Não devo nada'
Publicado em 17 de abril de 2014 12:56
Por Purepeople
O caso envolvendo a suposta agressão de Dado Dolabella a um produtor de "Vitória", próxima novela da Record, ganhou um novo episódio. O profissional do canal registrou uma queixa contra o ator na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) por lesão corporal e ameaça. A confusão teria acontecido durante as gravações do folhetim ocorridas recentemente na ilha de Curaçao, no Caribe. Em seu relato, o produtor Carlos Henrique Andrade de Araújo afirma que Dado se aborreceu com uma integrante da equipe da novela porque não havia café nos bastidores. Irritado, o ator xingou a produção e a mulher começou a chorar. Carlos foi, então, acalmá-la e Dado não gostou dessa postura. O produtor teria sido empurrado em uma escada e, por causa disso, torcido o pé. "A vítima foi ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito. Convocamos agora a mulher que teria chorado após a ofensa de Dado e outras pessoas que estavam no local. Posteriormente, vamos chamar o ator também", informa ao Purepeople o delegado Marco
Dado Dolabella terá que prestar esclarecimentos à polícia sobre suposta agressão (17 de abril de 2014)
Dado Dolabella é acusado de ter agredido um produto da Record
Dado Dolabella forma par romântico com Thaís Melchior em 'Vitória', próxima novela da Record
Dado Dolabella sobre prestar depoimento: 'Não deve, não teme'
Segundo Dado Dolabella, as gravações em Curaçao ocorreram tranquilamente
Dado Dolabella aguarda convocação da polícia para prestar depoimento
Veja + após o anúncio

O caso envolvendo a suposta agressão de Dado Dolabella a um produtor de "Vitória", próxima novela da Record, ganhou um novo episódio. O profissional do canal registrou uma queixa contra o ator na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) por lesão corporal e ameaça. A confusão teria acontecido durante as gravações do folhetim ocorridas recentemente na ilha de Curaçao, no Caribe.

Em seu relato, o produtor Carlos Henrique Andrade de Araújo afirma que Dado se aborreceu com uma integrante da equipe da novela porque não havia café nos bastidores. Irritado, o ator xingou a produção e a mulher começou a chorar. Carlos foi, então, acalmá-la e Dado não gostou dessa postura. O produtor teria sido empurrado em uma escada e, por causa disso, torcido o pé.

"A vítima foi ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito. Convocamos agora a mulher que teria chorado após a ofensa de Dado e outras pessoas que estavam no local. Posteriormente, vamos chamar o ator também", informa ao Purepeople o delegado Marcos Cipriano, responsável pelo caso. Questionado, o titular da 42ª DP disse que a vítima não apresentava ferimentos visíveis ao prestar a queixa.

Outra versão

Em entrevista ao Purepeople, Dado já havia negado a agressão e classificado a notícia como "intriga da oposição". Com a informação de que a polícia irá convocá-lo, o ator conversou novamente com nossa reportagem.

"Que coisa maluca! Não recebi nenhuma notificação, mas, se for chamado, vou com certeza. Não devo nada a ninguém e não teve nada disso. Quem não deve, não teme", minimiza o ator. "Não sei se ele (o produtor) quer mídia ou ser mandado embora. Se quer sair da Record. Só sei que está querendo problema para a vida dele". Procurada, a Record disse que não irá se pronunciar sobre o caso.

Segundo o delegado Marcos Cipriano, se for comprovado que não houve agressão, Dado poderá abrir um processo contra o produtor por difamação. Mas, se a conclusão for que ele realmente empurrou o profissional, o artista responderá pelo crime de lesão corporal.

Gravações

Em "Vitória", novela escrita por Cristiane Fridmann, Dado integra o triângulo amoroso principal da história. Seu personagem disputa o amor da mocinha, vivida por Thaís Melchior, com Artur (Bruno Ferrari), um jovem cadeirante.

Segundo o ator, as gravações em Curaçao foram ótimas. "Nunca tive um ambiente de trabalho tão legal em toda a minha vida. Nunca tive uma equipe de novela tão comprometida com o trabalho. Há pessoas talentosíssimas em todos os setores da novela", elogia.

Histórico de confusões

Caso se confirme, o novo episódio entrará para o histórico de confusões que Dado possui. Uma das polêmicas mais antigas aconteceu em 2003, quando ele brigou com João Gordo durante a gravação "Gordo a Go-Go", na MTV. O apresentador ironizou o CD que Dado lançava na época e, assim, se iniciou uma briga, com direito a empurrões, insultos e quebra quebra no cenário.

A confusão mais conhecida, no entanto, envolve Luana Piovani, de quem ele foi noivo. Em 2008, a atriz estreava uma peça e, na montagem, ficava com os seios de fora. Dado teria ficado com ciúmes e brigou com a noiva. A camareira Esmeralda de Souza Honório tentou defender Luana e acabou tendo o braço imobilizado após ser empurrada por Dado.

Após muitas idas e vindas na Justiça, o STJ manteve a condenação do ator a nove meses de prisão pela agressão à Luana, tendo como base a Lei Maria da Penha. Dado, no entanto, não irá cumprir pena. A agressão aconteceu em 2008 e a pena prescreveu em quatro anos, ou seja, em 2012. Já para Esmeralda, ele terá que indenizá-la em R$ 40 mil, mais correção monetária.

O histórico conta ainda com uma confusão com a modelo Viviane Sarahyba, com quem Dado se casou após o romance com Luana Piovani. Ela o processou na Justiça por supostas agressões físicas que sofria no período em que ficou com o ator. Ele, no entanto, foi absolvido da acusação pela Justiça. "A verdade demora e não é tão polêmica quanto a mentira, mas vem à tona", comemorou Dado na época da decisão.

(Por Anderson Dezan)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Dado Dolabella
Dado Dolabella
Ex de Wanessa Camargo, Dado Dolabella deixa mensagem suspeita após fim de namoro com a cantora: 'Não há pior pecado que...'
12 de março de 2024 08:52
Todos os itens
Palavras-chave
Polêmica TV Novelas Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Não estou aqui...': Dado Dolabella tem atitude inesperada ao ser questionado sobre separação de Wanessa e surpreende
'Não estou aqui...': Dado Dolabella tem atitude inesperada ao ser questionado sobre separação de Wanessa e surpreende
15 de março de 2024
Irmã de Bruna Biancardi faz grande revelação sobre estado da influencer após suposta separação de Neymar: 'Não consegue dormir...'
Irmã de Bruna Biancardi faz grande revelação sobre estado da influencer após suposta separação de Neymar: 'Não consegue dormir...'
3 de novembro de 2023
Wanessa Camargo no 'BBB 24': Dado Dolabella reprova atitudes contra namorada sobre comida vegana. 'Estão sacaneando'
Wanessa Camargo no 'BBB 24': Dado Dolabella reprova atitudes contra namorada sobre comida vegana. 'Estão sacaneando'
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Fátima Bernardes demitida da Globo: reação inesperada e atitude crucial de William Bonner choca nos bastidores, diz colunista
Fátima Bernardes demitida da Globo: reação inesperada e atitude crucial de William Bonner choca nos bastidores, diz colunista
29 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias