Rodrigo Santoro tem visual de 'Velho Chico' inspirado em Caetano Veloso

Compartilhe no Facebook
De acordo com o caracterizador da novela, o cabelo do músico foi uma inspiração para o personagem

Além das cenas ousadas protagonizadas por Rodrigo Santoro e Carol Castro, o novo visual do ator também chamou a atenção dos espectadores. Com o cabelo mais longo e encaracolado, o protagonista da primeira fase de "Velho Chico" inspirado em Caetano Veloso, ícone do Tropicalismo, como contou Rubens Liborio, supervisor de caracterização da novela, que teve audiência recorde em seu primeiro capítulo, em entrevista ao Gshow.

"Luiz Fernando Carvalho (diretor artístico da novela) disse que a gente tinha que mudar a cara do Rodrigo. Precisávamos dar um novo visual para o retorno do Santoro como um coronel nordestino. Foi assim que chegamos a este cabelo enrolado. Como a primeira fase é bem tropicalista, trouxemos o cabelo de Caetano na época", explicou ele sobre o personagem, que também terá cenas quentes com Leonor, vivida pela estreante Marina Nery.

Com a trama dividida em três fases, Rodrigo passará a usar, na segunda fase da trama, maquiagem para evidenciar sinais do tempo no rosto de Afrânio, e terá o visual novamente transformado. "Conforme o personagem for envelhecendo, os cachos do cabelo vão abrindo, a pele vai ganhando manchinhas mais senis e a barba, antes escura, vai ficando grisalha", adiantou o caracterizador sobre o personagem, que na terceira fase, será interpretado por Antonio Fagundes.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários