Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Fuja da faca: conheça 4 tratamentos que rejuvenescem a pele sem cirurgia!

Compartilhe no Facebook
A dermatologista Laíse Leal, do Rio de Janeiro, explica como procedimentos como a harmonização facial com ácido hialurônico, o implante de botox e o uso de bioestimuladores e técnicas de microagulhamento contribuem para o rejuvenescimento da pele sem a necessidade de cirurgias plásticas. A médica esclarece que o pós-tratamento é uma das grande vantagens. 'Geralmente o máximo que peço é que o paciente fique 12 horas após o procedimento sem praticar atividades físicas'

Já pensou em investir em algum tratamento para rejuvenescer a pele, mas sem a necessidade de intervenções cirúrgicas? A dermatologista Laíse Leal, do Rio de Janeiro, em entrevista ao Purepeople, explica 4 opções de procedimentos que substituem plásticas e que alinhados com uma alimentação saudável são eficientes para deixar o corpo e o rosto mais jovens e sem as grandes restrições de um pós-cirúrgico! Aos detalhes!

Veja também

1. Harmonização facial com a aplicação de ácido hialurônico

Na busca da pele perfeita há quem recorra a uma rotina de cuidados com a pele diferenciada e tente buscar alternativas para fugir de procedimentos invasivos no corpo. A médica comenta que o procedimento de harmonização facial com a aplicação de ácido hialurônico é bem comum quando se fala em beleza funcional, já que ele corrige pequenas imperfeições do rosto. "Eu avalio o paciente com movimentos do rosto e sem, mas sempre dou preferência se a pessoa sorrir, por exemplo, porque aí posso notar se ela precisa de um preenchimento. Sobre a aplicação de ácido hialurônico, essa é uma substância que o ser humano naturalmente já produz. Por isso, é muito difícil a rejeição. Ele dura aproximadamente um ano. Em alguns pacientes o prazo de duração é até maior do que esse. Ele faz estímulo de colágeno. Por isso, é um tratamento que mantém o rejuvenescimento".

2. Botox suaviza expressões e deixa rosto mais descansado

Procedimento adotado pela cantora Simone, da dupla com Simaria, a médica fala sobre o uso da substância. "O botox é um nome comercial da toxina botulínica, que faz relaxamento muscular. O mais comum é utilizá-lo na parte superior da face, que é no arqueamento da sobrancelha, para deixar o olhar mais descansado... A gente paralisa o músculo, não dá volume à região. É pontual, demora em média 7 dias para começar a sentir os efeitos da paralisação. O pós-procedimento é simples e não precisa de repouso. O paciente volta para casa no mesmo dia, a única coisa que peço para o paciente é não praticar exercícios físicos nas 12 horas após o procedimento".

3. Bioestimuladores atuam contra a flacidez

Para quem deseja combater a flacidez, que é cuidada por Juliana Paes através de um lifting sem cirurgia, a especialista afirma que é importante combinar alimentação saudável aos procedimentos e cita os bioestimuladores como um poderoso tratamento contra a flacidez: "Os bioestimuladores são muito bons para a flacidez de pescoço e também corporal. O que determina a quantidade de produto usado é a idade do indivíduo e também o quão flácida está na sua pele. Geralmente temos uma ampola por cada década a partir dos 30 anos. Porém, isso não é uma regra".

4. Microagulhamento induz a produção de colágeno

Tratamento que também é usado para cuidar de melasmas, que são manchinhas que aparecem na pele devido ao descontrole hormonal, a especialista esclarece os benefícios desse tratamento para o rejuvenescimento da pele. "No microagulhamento são feitos pequenos furos na pele com o objetivo de induzir a produção de colágeno e elastina, que são substâncias que atuam no rejuvenescimento da pele e também no estímulo da regeneração celular".

(Por Helena Marques)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.