Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Açaí, oleaginosas e mais: veja os alimentos que combatem envelhecimento precoce

Compartilhe no Facebook
Ao Purepeople, nutricionista Patricia Davidson lista opções ricas em antioxidantes

Para fios desnutridos, tratamentos capilares; para diminuir os efeitos do tempo sobre a pele, cremes e procedimentos estéticos; para cuidar de unhas quebradiças, bases fortalecedoras: mas como se prevenir desses impactos? "Os danos na pele, no cabelo e nas unhas ocorrem principalmente pelo dano às fibras colágenas, que podem ser causados por exposição ao sol e agentes químicos, como metais pesados, agrotóxicos, bisfenol, frio excessivo, fumo, estresse e má alimentação", explica ao Purepeople a nutricionista Patricia Davidson. Ela dá a dica: "O consumo regular de antioxidantes combate esses efeitos, reduzindo o envelhecimento precoce, linhas de expressão e flacidez, por exemplo". Confira quais são esses alimentos!

Açaí é rico em antioxidantes: 'Considerada uma superfood'

Segundo Patricia, o açaí é uma das frutas mais ricas em antioxidantes. "É considerada uma superfood. Em sua composição encontramos proantocianidinas e resveratrol, antioxidantes que exercem efeito por tempo prolongado mesmo depois de terminado sua ingestão", diz.

Oleaginosas ajudam a preservar a elasticidade natural da pele

Ótimas aliadas contra o inchaço, as oleaginosas se destacam pela presença de antioxidantes e por serem fontes de gorduras boas e vitamina E, que atuam como lubrificante hidratante e anti-inflamatório. "Elas reduzem os danos do sol na pele e cabelos, contribuindo para a prevenção das rugas e ressecamento dos fios. Além disso, são fontes de silício, mineral que promove integridade celular, preservando a elasticidade natural da pele", explica Patricia. Ela ainda indica as frutas cítricas como fonte de vitamina C e hesperidina, que combate os radicais livres.

Folhosos escuros são indicados para o crescimento dos fios

Os folhosos verdes escuros, por sua vez, têm um papel importante para o combate do envelhecimento precoce. "Eles são fontes de manganês, mineral essência para a formação do colágeno, mantendo a estrutura da pele, do cabelo e das unhas. Eles contêm também silício, que protege a integridade das fibras de elastina e colágeno, preservando a elasticidade e integridade da pele, dos fios de cabelo e das unhas", aponta a nutricionista, que destaca: "São ótimos para ajudar no crescimento dos cabelos."

Contra celulite e flacidez, aposte em alimentos detox

Além de indicar o chá de cavalinha contra a flacidez, Patricia Davidson também sugere alimentos detox, como salsa, hortelã e couve, para a mesma finalidade. "Eles ajudam a eliminar toxinas que se acumulam no organismo e aumentam o aparecimento de celulite e flacidez, por exemplo. Ajudam na recuperação celular e reduzem a inflamação sistêmica", detalha.

(Por Vanessa Nogueira)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.