Xuxa negocia com a Record e pode deixar Globo ainda este ano, diz colunista

Depois de 28 anos ininterruptos como contratada da TV Globo, Xuxa está prestes a deixar a emissora. Pelo menos é o que afirma o colunista de TV Flávio Ricco nesta sexta-feira (21). Ainda segundo a publicação, a apresentadora estaria negociando com a Record, que pretende apresentá-la como grande novidade de 2015 ainda até o final deste ano. Apesar da negociação, Xuxa renovou recentemente o seu contrato com a Globo até 2017.

Xuxa está afastada da TV desde o final de 2013, quando precisou se submeter a um sério tratamento para se curar da sesamoidite, uma inflamação nos ossos do pé provocada pelo uso excessivo de salto alto. Na quinta-feira, no entanto, depois de um ano usando bota ortopédica, Xuxa comemorou o fim de seu tratamento. "Sexto dia sem a botinha", escreveu na legenda de uma foto onde aparece na beira da piscina de sua casa.

'Acho que não volto para a TV nem em 2015', diz apresentadora

Em entrevista ao programa "Altas Horas", da Globo, Xuxa afirmou que ainda não tinha conversado com a emissora sobre um programa para a grade do próximo ano. E explicou que como ainda estava se tratando do problema no pé, talvez não pudesse passar muito tempo em pé.

"Já tenho 30 anos de TV. É muito difícil saber o que as pessoas querem. E se eu for fazer programa eu vou ter que ficar muito tempo sentada e não é legal. E agora tem TV a cabo... Acho que vou me dedicar aos meus DVDs mesmo. Acho que não volto para a TV nem em 2015", falou.

Mas segundo Flávio Ricco, essa incerteza de data para voltar ao trabalho foi um dos fatores mais decisivos para Xuxa querer trocar de emissora. E pelo mesmo motivo, a Globo não estaria mais tão empolgada com a presença de Xuxa entre os seus contratados.

Artista já teve problemas jurídicos com a Record

No final de outubro, Xuxa venceu um processo que movia contra a Record desde 2012. Por decisão da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a emissora do bispo Edir Macedo foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização por ter exibido uma foto de Xuxa, nua, durante o "Programa do Gugu", em 2012.

Nos autos do processo, a mãe de Sasha relatou que a imagem foi exibida sem a sua autorização e argumentou que a foto era destinada apenas para o público masculino e com idade maior de 18 anos.

Para o promotor Mauro Dickstein, relator da ação, "houve evidente objetivo de exploração econômica por captação de audiência com a exibição da matéria sensacionalista, quando o propósito também poderia ter sido alcançado sem a exposição da apresentadora".
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários