6 perfumes clássicos que as mulheres sofisticadas nunca deixarão de usar
Publicado em 21 de agosto de 2025 às 05:09
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Essa fragrâncias adornam as vaidades das mulheres sofisticadas há gerações e é isso que os torna especiais
Veja + após o anúncio

Ter uma fragrância exclusiva é algo tão nostálgico quanto íntimo para cada mulher e muitos perfumes atravessam gerações, guardando memórias afetivas que remetem ao cheiro da avó durante um abraço ou ao ritual da mãe borrifando algumas gotas em frente ao espelho, despertando o desejo de repetir esse gesto anos depois.

Uma fragrância que acompanha cada fase da vida pode significar muito mais do que uma borrifada no pescoço. Ela pode atrair atenção em um cumprimento e permanecer presente, de forma delicada, mesmo após a despedida.  

Veja também
4 body splashes que vão te deixar com cheiro de rica: superam muitos perfumes de grife e possuem preços acessíveis

Notas florais femininas, toques terrosos envolventes, nuances cítricas sutis e acordes marcantes de almíscar compõem alguns dos perfumes mais amados e lembrados pelas mulheres brasileiras. O Purepeople separou 6 perfumes clássicos que as mulheres sofisticadas nunca deixarão de usar.

Veja + após o anúncio
Chanel Nº 5

Este perfume icônico é famoso desde seu lançamento em 1921 e, depois de senti-lo uma vez, você nunca mais o confundirá com outro perfume. 

Isso pode se dever ao fato de que, embora pareça familiarmente floral na base, é muito mais complexo, com notas cítricas e um toque de baunilha bourbon que o torna mais maduro e completo.

Givenchy, L'Interdit 

Esta fragrância delicada com notas florais e de pêssego foi criada por Hubert de Givenchy para Audrey Hepburn, e só foi lançada ao público anos após seu lançamento, na década de 1960 — até então, Hepburn era a única a possuí-la. 

Veja + após o anúncio

O aroma de verão e frescor remete à temporada de pêssegos e aos momentos de descanso na varanda, alguns adorados prazeres simples.

Marc Jacobs, Daisy

Este se tornou um dos frascos mais reconhecíveis de perfumes dos anos 2000 por um motivo, e parece agradar quem deseja algo fresco, porém marcante. 

Sua proposta é ser totalmente feminina e romântica, reminiscente de tempos passados. Destaca-se entre os perfumes florais por se basear no morango fresco em vez das flores esperadas.

Veja + após o anúncio
Bvlgari, Au Thé Blanc

A melhor maneira de descrever este aroma incrivelmente único é que ele parece envolver quem o usa numa nuvem de je ne sais quoi - literalmente "eu não sei o quê". Mas por quê? 

Ele não tem cheiro de nenhuma outra fragrância, mas ainda assim é familiar, como o cheiro da sua avó em uma ocasião especial ou o cheiro das flores depois da chuva. É limpo e inebriante, de alguma forma trazendo sua própria nota luxuosa. 

Jo Malone English Pear & Freesia

Jo Malone é mestre em criar aromas atemporais com conceitos simples, mas com uma complexidade incrível. 

Veja + após o anúncio

Embora cada fragrância de sua coleção capte um estado de espírito, ocasião ou sentimento diferente que pode agradar a diferentes pessoas, um favorito universal prevalece na fragrância English Pear & Freesia. 

Em vez de remeter à primavera, como tantos outros perfumes, ele captura a essência do outono, com notas de peras recém-maduras, frésias brancas, âmbar, patchouli e madeiras.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana